AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Mel Maia se revolta com acusações de “falta de profissionalismo”

Após crise de ansiedade durante gravação, Mel Maia foi criticada pelos internautas

Da Redação Publicado em 19/12/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Maia desabafou nas redes sociais - Instagram/@melissamelmaia
Mel Maia desabafou nas redes sociais - Instagram/@melissamelmaia

Mel Maia resolveu se pronunciar sobre as acusações de “falta de profissionalismo” que vem recebendo e surgiu revoltada nas redes sociais. Após ter uma crise de ansiedade, precisando interromper uma gravação, a atriz foi duramente criticada pelos internautas.

Por isso, a artista esclareceu a situação, nesta segunda-feira (19), e contou que sofre com o problema desde muito cedo. Ela explicou que, ao contrário do que muitos pensaram, ele não foi desencadeado por conta do trabalho.

“Eu comentei esses dias sobre a crise de ansiedade que eu tive esses dias na gravação... Algumas pessoas falaram: 'Nossa, ela não tem profissionalismo. Fica reclamando'. Gente eu não estou reclamando, não tive crise de ansiedade por conta do trabalho. Trabalho desde os cinco anos, acham que eu vou ter crise de ansiedade porque estou trabalhando? Estou muito feliz. O tanto que pedi para voltar a trabalhar na pandemia não está escrito”, iniciou.

“Tive crise de ansiedade por um motivo X na gravação. Não foi por conta do trabalho, foi por outro motivo. Só que infelizmente eu estava no trabalho. Não foi uma hora boa para eu entrar em pânico. Mas não tem nada a ver com nada. Vocês estão entendendo errado”, continuou o desabafo.

Por fim, Mel tranquilizou os fãs ao dizer que já está bem e que os colegas de trabalho a distraíram após a crise. “No fim da diária, eu já tinha ficado bem porque me distraio no trabalho. Estava conversando, fazendo a cena... Isso me distraiu e eu fiquei melhor”, concluiu.

ENTENDA

Mel Maia foi às suas redes sociais para compartilhar com seus seguidores uma situação que lhe ocorreu enquanto estava prestes a gravar cenas da próxima novela das sete da Globo, intitulada de ‘Vai na Fé’ — a qual marca seu retorno às telinhas. Por meio dos Stories do seu Instagram, a atriz contou que passou por uma forte crise de ansiedade nos bastidores.

“Eu sou uma pessoa muito ansiosa. E, desde que eu descobri isso, eu comecei a fazer absolutamente tudo para viver em paz comigo mesma. Comecei a deletar pessoas, lugares, costumes, comidas, para não ter mais crises de ansiedade. Quando eu comecei a ter ansiedade, eu tinha toda hora. Às vezes eu estava em um restaurante comendo com os meus pais e eu tinha, ou estava em uma festa e eu tinha crises", iniciou ela.

"Comecei a fazer terapia, e eu descobri que é só eu me distrair e fazer coisas que eu gosto, que tudo melhora. Agora eu só tenho crises de ansiedade quando algo me dá gatilho, é raro, porque eu estou muito bem comigo mesma. Hoje eu tive crise de ansiedade no trabalho", continuou.

Na sequência, Mel Maia falou sobre como ela se sente quando tem uma crise de ansiedade. “Meu corpo começa a ficar quente, eu começo a suar frio, começo a me tremer... E meu olho começa a encher de lágrima, e eu estou toda maquiada. Meu olho começa a encher de lágrima, eu estou no camarim e está todo mundo me olhando. Eu começo a tremer, ficar nervosa porque eu não posso borrar a maquiagem".

"Quando eu tenho crise de ansiedade, eu preciso chorar muito para colocar tudo para fora. E naquele momento eu não podia. Eu tive que segurar, porque se eu chorasse, ia ter que refazer a maquiagem e demora muito para fazer a maquiagem da Guiga [personagem]. Ia atrasar muito e eu ia levar bronca. E começa aquela sensação de parecer que eu não estou ali, parece que eu estou em um sonho [...]", completou.

A atriz também contou o que passa em sua cabeça quando está vivenciando essa situação no ambiente de trabalho: "Não posso pensar em ter crise porque vai estressar o diretor, que vai estressar o câmera, que vai estressar todo mundo, porque eu vou estar derretida e vai ter que arrumar a atriz tudo de novo. Vai atrasar, tem cronograma... Quando eu coloco esses sentimentos para dentro, isso me causa vários problemas, como prisão de ventre. Comigo é assim", contou Mel Maia por meio dos Stories.