AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Michelle Barros pediu demissão da Globo porque não era reconhecida, diz site

Sem ver oportunidade de crescer mais na emissora, Michelle Barros teria preferido sair após 12 anos de casa

Da Redação Publicado em 14/05/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Barros teria pedido demissão por falta de reconhecimento da Globo - Instagram/@michellebarros
Michelle Barros teria pedido demissão por falta de reconhecimento da Globo - Instagram/@michellebarros

Michelle Barros anunciou, na última quinta-feira (12), que estava deixando o time de jornalistas da TV Globo. Após quase 12 anos na empresa, a apresentadora comunicou sua saída por meio das redes sociais e explicou que pretende focar em outras áreas de sua carreira.

O pedido de demissão da comunicadora de 42 anos veio duas semanas após a Globo optar por colocar José Roberto Burnier, que estava na GloboNews, como titular do SP2 no lugar de Carlos Tramontina, que foi demitido.

Por sentir que não teve seu trabalho valorizado e reconhecido mais uma vez, Michelle Barros teria optado por sair da emissora. De acordo com o site Notícias da TV, a jornalista estava se sentindo de lado, sem a oportunidade de crescer mais no canal de televisão. 

Além desse caso recente, a Globo vem fazendo essas trocas há algum tempo, como ocorreu com César Tralli, que saiu do SP1 para assumir o Jornal Hoje, com Alan Severiano, que era âncora substituto há menos tempo que Michelle e ficou com o telejornal local da hora do almoço. 

Nas diversas “dança das cadeiras” que ocorreu na emissora, Michelle teria se sentido excluída, afinal, não conseguiu evoluir dentro do canal nesse tempo. Até o momento, a TV Globo não se pronunciou sobre o pedido de demissão da comunicadora.

DESPEDIDA DA GLOBO

Após se demitir da Globo, no Instagram, Michelle Barros resgatou alguns registros de sua história com o jornalismo da Globo, como as bancadas do SPTV 1, Jornal Hoje e coberturas de Carnaval, por exemplo.

Emocionada, a jornalista fez uma carta aberta aos seguidores para se despedir do público, exaltando sua carreira e reforçando que está pronta para uma nova fase: “Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”.

No final do seu texto, ela disse: “Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: ‘Eu tentei!’ Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!”, finalizou a jornalista.

Confira a publicação: