AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Novo apresentador do Carnaval, Rodrigo Bocardi fala sobre desafio de apresentar os desfiles

No 'Mais Você’, o jornalista Rodrigo Bocardi comenta sobre sua preparação e relação que tinha com Carnaval: “Me surpreendi”

Rodrigo Bocardi no 'Mais Você' - Reprodução/Globo
Rodrigo Bocardi no 'Mais Você' - Reprodução/Globo

Após 24 anos de jornalismo na Globo, Rodrigo Bocardi estreia como apresentador do Carnaval, ao lado de Aline Midlej. A partir desta sexta-feira (17), os dois farão juntos a transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. Para celebrar o momento, Bocardi foi um dos convidados de Ana Maria Braga, no ‘Mais Você’, e falou sobre sua experiência e preparação para festa. 

Por ser um novo desafio em sua carreira, o jornalista revelou que precisou estudar muito para conseguir apresentar uma das transmissões mais esperadas do país. “Eu não tenho problema algum, da mesma forma como me exponho aqui colocando uma máscara de Carnaval com consciência de que essa é a imagem que as pessoas querem ver, de admitir o meu desconhecimento sobre determinados assuntos. Eu vivo aprendendo. Eu aprendo todos os dias, a cada edição de telejornal”, começou o jornalista.

“Quando veio o convite, eu acabei juntando uma coisa com a outra. Eu falei assim: ‘Não é pelo fato de nunca ter dedicado conhecimento ao Carnaval, que não posso tratar sobre o assunto’. Eu fui me aprofundar e procurar conhecer. É um aprendizado para vida, algo incrível”, disse admirado.

No meio da conversa, Bocardi contou que até então tinha um certo desinteresse pela festança. “Com relação ao Carnaval, eu sempre acompanhei com certo distanciamento. Eu ia lá, trabalhava na transmissão, ficava sempre na bateria, mas sem me aprofundar na questão do Carnaval, porque não me despertava um interesse, o que é legítimo, cada um com o seu comportamento”. 

Agora, com a cobertura, o apresentador comunicou ter se surpreendido com a criatividade de um carnavalesco, exaltando a dedicação e talento de quem se entrega para que os desfiles aconteçam. “Que genialidade! Eu me sinto até culpado por não ter me aprofundado nessas questões anteriormente. Eu deveria ter feito isso pelo meu bem, porque é muita riqueza”, afirmou. 

Por fim, Bocardi refletiu sobre a sua preparação para estrear no Carnaval como apresentador. “Eu estou aqui por causa dessa transmissão de hoje, com toda humildade do mundo, pedindo a ajuda e compreensão de todos no que eu puder falhar ou do que eu não puder levar para as pessoas. Mas eu tentei fazer o máximo e me surpreendi com isso”, concluiu.