AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / REVOLTA

'Oscar de Fernanda Montenegro' é usado como peso de porta por atriz americana

Gwyneth Paltrow foi criticada pelo modo como usa a estatueta que ganhou no lugar de Fernanda Montenegro

Da redação Publicado em 10/10/2023, às 10h15 - Atualizado em 11/10/2023, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro perdeu o Oscar em 1999 para Gwyneth Paltrow - Instagram/YouTube Vogue
Fernanda Montenegro perdeu o Oscar em 1999 para Gwyneth Paltrow - Instagram/YouTube Vogue

Quase 25 anos se passaram e ainda é difícil superar que Fernanda Montenegro perdeu o Oscar de 1999, na categoria de Melhor Atriz, para Gwyneth Paltrow. E, na última segunda-feira (9), tal derrota ficou ainda mais revoltante após a atriz norte-americana confessar que usa a renomada estatueta como peso de porta.

Em entrevista à Vogue dos Estados Unidos, Gwyneth apresentou sua casa para os fãs e acabou mostrando que deixa seu Oscar no chão, com o intuito de segurar uma porta que leva até o jardim da mansão. "Meu peso de porta. Isso funciona perfeitamente", dispara a atriz no vídeo.

No Twitter, diversos fãs de Fernanda Montenegro, e até mesmo outras atrizes que concorreram na mesma categoria naquele ano, ficaram revoltados com tal atitude, entendendo como desrespeito. Confira algumas reações a seguir:

Em 1999, Fernanda Montenegro concorreu à categoria de Melhor Atriz do Oscar por sua atuação no filme 'Central do Brasil'. No entanto, a brasileira perdeu o prêmio para Gwyneth Paltrow, protagonista de 'Shakespeare Apaixonado'. Esse é o único Oscar da artista americana até o momento.