AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Otávio Mesquita deixa SBT aos prantos após ser expulso por Danilo Gentili; entenda

Otávio Mesquita e Danilo Gentili teriam discutido devido um camarim da emissora

Redação Publicado em 16/08/2023, às 11h36 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otávio apresenta o ‘Operação Mesquita’, enquanto Danilo o ‘The Noite’ - SBT
Otávio apresenta o ‘Operação Mesquita’, enquanto Danilo o ‘The Noite’ - SBT

Otávio Mesquita e Danilo Gentili protagonizaram uma suposta confusão nos bastidores do SBT, na última terça-feira (15). Fontes anônimas revelaram ao colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, que o apresentador do ‘Operação Mesquita’ deixou a emissora aos prantos após ser expulso pelo comandante do ‘The Noite’.

Tudo teria acontecido devido a uma 'invasão' do camarim de Gentili. O comediante teria se revoltado ao encontrar Mesquita no espaço dedicado ao seu programa – ao que expulsou o colega do local aos berros. “Saia daqui! Não faz sentido você estar aqui”, teria gritado.

Os funcionários do SBT teriam chegado a pensar que Danilo Gentili estava brincando, mas Otávio Mesquita logo teria tratado de se defender. "Eu não invadi o seu programa. Tinha pedido autorização à direção", supostamente explicou.

Por sua vez, Gentili teria sido irredutível e exigido a saída de Mesquita. O jornalista teria deixado o local aos prantos e precisado ser consolado pela produção. Nenhum dos envolvidos ou o SBT se pronunciou sobre a suposta polêmica até o momento.

Vale destacar que Otávio Mesquita apresenta o ‘Operação Mesquita’ nas madrugadas do SBT deste 2017. O programa sucede o ‘The Noite’, talk show comandado por Danilo Gentili desde 2014 – um dos maiores sucessos da emissora de Silvio Santos.

AFASTAMENTO

Entrevistado pelo 'Morning Show', da Jovem Pan, Otávio Mesquita revelou alguns bastidores do SBT desde que Silvio Santos se afastou da emissora - ainda durante a pandemia. Ele contou que o 'Dono do Baú' já pensou em voltar às atividades em algumas oportunidades, mas os planos não saem do papel.

“Às vezes ele me conta, não sei se é verdade. Ele quer ir [para o SBT], mas desiste. O Silvio sempre foi uma pessoa extremamente humilde", elogiou o apresentador. Vale lembrar que, apesar de algumas raras aparições, ele está oficialmente afastado desde 2020.

Além disso, Mesquita ainda elogiou as herdeiras de Silvio. "Acho que ele está muito feliz porque as filhas estão administrando tudo, estão trabalhando. Todas têm uma educação, uma das qualidades que o Silvio tem é a simplicidade. Se você colocar a simplicidade para seus filhos, independente do que você tem, serão de extremo caráter, extrema emoção, sensíveis, românticas, atenciosas e amigas", acrescentou.

Por fim, o apresentador com mais de 40 anos na profissão ressaltou jamais ter sido chamado atenção pelo patrão: "Nunca tomei bronca do SBT por algum erro que fiz. Uma coisa pequena ou outra, que às vezes coloco imagem do Silvio e não pode pôr, às vezes esqueço, a produção esquece".