AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste!

Paula Amorim sofre aborto espontâneo e perde bebê que estava esperando de Breno Simões

Paula Amorim e Breno Simões anunciaram a notícia por meio de uma live no Instagram

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Amorim e Breno Simões anunciam perda de bebê - Reprodução/TV Globo
Paula Amorim e Breno Simões anunciam perda de bebê - Reprodução/TV Globo

Paula Amorim e Breno Simões compartilharam uma triste notícia durante uma live no Instagram: eles perderam o bebê que estavam esperando, no terceiro mês de gestação. O aborto espontâneo ocorreu há uma semana, mas o casal decidiu apenas agora informar ao público sobre o ocorrido.

O relato emocionado de Paula revelou os detalhes dolorosos desse momento difícil: "Semana passada, a gente viajou e, no dia 19, na madrugada de terça-feira, eu comecei a ter um sangramento muito intenso. Estávamos em Maragogi (AL), em um hotel, acordei de madrugada, tive uma cólica forte de repente. Fui ao banheiro e chamei o Breno", iniciou ela.

"Nesse momento, comecei a ter um sangramento bem intenso. O Breno se prontificou, foi me ajudar e ligou para a nossa médica, que prontamente nos atendeu e nos orientou da melhor forma possível sobre tudo o que a gente poderia fazer. Ali, a gente viu que o meu sangramento não ia cessar e, infelizmente, foi constatada a perda do nosso bebê", contou a ex-BBB. 

Paula teve que passar por uma cirurgia de emergência, o que tornou a situação ainda mais angustiante, especialmente por estarem longe de casa. "Foi inesperado, difícil, porque não estávamos na nossa casa, tivemos que nos deslocar até Recife, estávamos a uma distância considerável, e a situação era crítica, porque a Paula já estava com sangramento, o volume era alto. Mas fizemos o possível, desde o princípio da gravidez, inclusive", revelou Breno.

A gravidez não apresentava riscos, o que tornou a perda ainda mais inesperada e difícil de compreender. Paula enfatizou que é comum, mesmo entre casais saudáveis, enfrentarem abortos espontâneos sem uma causa específica. Ela compartilhou palavras de conforto para aqueles que passam por situações semelhantes, enfatizando a importância de se livrar de qualquer culpa injustificada.

"A cada 4 casais saudáveis, 1 perde o bebê de forma espontânea e sem causa específica. A médica falou que era para eu tentar me livrar de qualquer culpa que eu tivesse na minha cabeça, porque a gente fica querendo encontrar um motivo, mas algumas coisas não têm explicação. Temos que aceitar e entender", disse ela.