AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Pedrinho, do sucesso ‘Acorda, Pedrinho’, é encontrado morto em quarto de hotel

Banda Jovem Dionísio prestou homenagem emocionante a Pedrinho nas redes sociais

Redação Publicado em 26/12/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Música com a história de Pedrinho foi uma das mais tocadas no país em 2022 - Reprodução/Instagram
Música com a história de Pedrinho foi uma das mais tocadas no país em 2022 - Reprodução/Instagram

Pedro Domingos do Prado, que inspirou a música ‘Acorda, Pedrinho’ do Jovem Dionísio, morreu em Curitiba (PR) na última segunda-feira (25). Ele foi encontrado em um quarto de hotel em que morava. No entanto, a causa da morte não foi divulgada até o momento desta publicação.

Nas redes sociais, os membros do Jovem Dionísio lamentaram a perda do amigo. " Com imensa tristeza em nossos corações que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos la dentro. Ganhamos diversos amigos de todos os tipos. Cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas. Mas sempre com uma coisa em comum: carinho”.

E continuaram: “Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou la dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará para todos nós”.

Os músicos fizeram menção à música de sucesso como homenagem a Pedrinho. “Hoje, o Bar do Dionísio, a Jovem Dionísio, o Juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra para terminar aquela partida de sinuca”, concluíram.

Vale mencionar que o verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” surgiu como uma piada interna entre os amigos. O motivo é que Pedrinho vivia dormindo no boteco em que eles frequentavam, ao que acordava para jogar sinuca.

Com a música, a Jovem Dionísio chegou ao topo das músicas mais ouvidas e viralizou nas plataformas digitais do Brasil e do mundo em 2022. A história de Pedro chegou até mesmo a ganhar versões em francês e japonês.

O velório de Pedro Domingos do Prado será realizado na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para as 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

Confira a publicação completa da Jovem Dionísio sobre a morte de Pedrinho: