AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTA

Preta Gil revela quais os próximos passos do tratamento contra câncer: ''Otimismo''

Cantora afirmou que precisará usar bolsa de colostomia após cirurgia

Da redação Publicado em 06/06/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil no 'Mais Você' - Globo
Preta Gil no 'Mais Você' - Globo

Preta Gil já está enfrentando o câncer de intestino há alguns meses. Agora que o tratamento já avançou, a cantora revelou quais serão os próximos passos para vencer a doença e destacou: "Tem que ter otimismo", disse ao participar do 'Mais Você' nesta terça-feira (6).

Finalizadas as sessões de quimioterapia e radioterapia, o próximo passo será uma cirurgia para retirar o tumor em agosto. "Eu vou passar pelo período que é a outra fase. Vou ter que usar uma bolsa de colostomia. A gente tem muito esses monstros de 'ai meu deus a bolsa'. Mas os médicos mostram como é e dizem que vou tirar depois de um tempo. A gente tem uma solução, tem que ter um otimismo", declarou.

A cantora contou que sempre conversou muito com o pai, Gilberto Gil, sobre a morte e passou a ver o assunto de outra forma depois que enfrentou o quadro grave de septicemia. "Quando a gente passa pelos problemas, a gente vê a finitude. Quando eu voltei da septicemia, eu só vi depois a gravidade do que eu tive. Os médicos falaram que me reanimaram, me trouxeram de volta, Deus me deu uma segunda chance. Eu ressignifiquei muito a minha existência. Eu tenho certeza de que vou me curar. Tenho muita confiança em Deus e nos médicos”, afirmou.

A DOENÇA

Ainda durante o café da manhã com Ana Maria Braga, Preta contou como descobriu o câncer de intestino em janeiro. Ela contou que os sintomas começaram com uma prisão de ventre. Foi então que ela passou a analizar as fezes.

"Minhas fezes tinham muco, sangue e tinha um formato diferente. Uma coisa que eu queria falar é que nossas fezes dizem muito sobre nossa saúde. Eu achava normal, e quando ia ao banheiro, ela ficava achatada porque meu câncer é no reto e achatava na hora de sair", disse.

Além disso, a cantora passou por picos de pressão alta e muita dor de cabeça. O susto veio em uma ida ao banheiro, quando notou sangue escorrendo pelas pernas. "Com tudo aquilo, desmaiei, me levaram para o hospital às pressas e na primeira tomografia já apareceu o tumor", revelou.

"O meu câncer é relativamente grande, mas a parte maligna dele é um pólipo no meio de uma carne esponjosa", afirmou.

SESSÃO DE CURA

Apesar dos incômodos da doença e do tratamento, Preta afirmou que quer aproveitar a vida e, por isso, tem voltado a aparecer em público, como ir ao show de Ludmilla. "Os amigos e a família curam a gente. Ir ao show foi uma sessão de cura", afirmou. "Você recebe um mar de amor, né?", destacou Ana.