AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Boa notícia!

Recuperação de Faustão após exames de rotina é confirmada por médico

Fernando Bacal, médico que trabalhou no transplante de coração, confirma recuperação de Faustão

Da redação Publicado em 22/09/2023, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão está tendo uma recuperação bastante positiva após o transplante de coração. - Band
Faustão está tendo uma recuperação bastante positiva após o transplante de coração. - Band

A recuperação de Faustão está sendo bastante positiva, afirmou o médico Fernando Bacal, que trabalhou no transplante de coração do apresentador, para o Splash, do UOL. O apresentador foi internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein na última segunda-feira (18), apenas dez dias após receber alta.

Apesar do susto dos fãs, o boletim oficial divulgado pelo hospital informou que ele precisava realizar exames pós-transplante como um protocolo de rotina. "Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo", explicou Bacal.

"Uns 50 ou 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes. E reavaliação de rejeição. É absolutamente habitual, dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração."

O médico usou seu Instagram, na semana passada, para ressaltar que espera que a recuperação do apresentador sirva de inspiração para quem vá passar por cirurgias do tipo.

"Um privilégio estar junto de vocês nesta jornada. Que a recuperação do querido Fausto inspire os milhares de pacientes que aguardam transplantes no país. Nossa missão só fica mais forte a partir de agora", escreveu o médico nos comentários de uma publicação da página Faustão do Meu Coração. O perfil foi criado para compartilhar relatos de pessoas de doações de órgãos.

QUAL O MOTIVO DA INTERNAÇÃO DE FAUSTÃO?

O boletim oficial aponta que a hospitalização é um procedimento de rotina, visto que é necessário avaliar como está o funcionamento do novo coração. Segundo o portal Notícias da TV, contudo, o famoso estaria sofrendo com complicações no pós-operatório - como a irregularidade do potássio no organismo.

Fontes internas do site, que trabalham no hospital, garantiram que o retorno de Faustão no hospital não foge do comum, já que pacientes recém-transplantados apresentam instabilidades ou intercorrências.

FORA DA TV

Logo após a operação, o apresentador já estava pensando em seus planos para a carreira após deixar seu programa na Band. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, de Splash UOL, o ex-comandante do ‘Domingão’ descarta as chances de voltar à TV após quase 40 anos de sucesso. “Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, disse.

No entanto, o apresentador negou os boatos de que encerrará sua trajetória em frente às câmeras. Os planos de Fausto Silva incluem investir em um canal do YouTube, ao que não revelou o tipo de conteúdo que produzirá.