AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Regina Duarte faz críticas sem contexto e seguidores rebatem: ‘‘Se soubesse a realidade, apagaria esse post’’

Atriz publicou a imagem de uma mãe ao celular com seu bebê deitado no chão de aeroporto

Da Redação Publicado em 06/10/2021, às 12h16 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem viralizou em 2016 e a verdade veio à tona - Instagram/@reginaduarte
Imagem viralizou em 2016 e a verdade veio à tona - Instagram/@reginaduarte

Regina Duarte gerou polêmica ao compartilhar uma imagem que viralizou em 2016, na última terça-feira (5). O registro mostra uma mulher usando o celular sentada em uma cadeira, enquanto o seu bebê está deitado no chão do aeroporto sobre uma fralda de pano. Na legenda, a atriz criticou a “idiotização em massa”, sugerindo que o uso da tecnologia está ultrapassando as relações humanas. 

“Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana e o mundo terá uma geração de idiotas”, dizia uma frase de Albert Einstein estampada na imagem. Ao que Regina completou: “Está chegando o dia que Einstein temia?”. 

O que Duarte não sabia é que, com a viralização da cena há 5 anos, a verdade por trás da situação veio à tona. A mulher em questão é a norte-americana Molly Lensing, que aguardava um voo partindo de Atlanta, nos Estados Unidos, ao lado da filha de dois meses na época. 

Devido a falhas no sistema da Delta Airlines, Molly e a bebê tiveram que esperar durante quase três dias por uma conexão. Na ocasião, a companhia aérea afirmou que os vouchers para custear a noite em um hotel haviam esgotado, portanto a mulher teve que dormir no chão do aeroporto com a filha. 

A imagem compartilhada por Regina Duarte mostra a mãe, pouco depois de acordar, tentando resolver a situação ao telefone. Por fim, Molly pediu para que seus pais a buscassem de carro no aeroporto. Em entrevista ao site myAJC, a Delta Airlines se responsabilizou pelo acontecido e saiu em defesa da mãe exausta. 

REPERCUSSÃO

Os comentários da publicação ficaram repletos de críticas à falta de apuração pela atriz. Alguns seguidores também aproveitaram para relembrar a repercussão da imagem em 2016. 

“Regina, esta cena já foi muito discutida, e essa mulher julgada e condenada por juízes de internet. Se você souber a realidade desta cena, você apagaria este post. Pesquise antes", disse uma internauta. “Esta foto já foi explicada por esta mãe, e as pessoas insistem em publicar falando asneiras", criticou outra. “Não foi bem isso que aconteceu e é preciso ter cuidado antes de postar fake news", alertou uma terceira. 

Mesmo diante dos comentários, a atriz não apagou a publicação ou se manifestou sobre o caso.