AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Recordista

Marília Mendonça: Relembre 10 vezes em que cantora bateu recordes

Marília Mendonça partiu, mas não podemos esquecer o legado que a ‘Rainha da Sofrência’ deixou

Isabella Placeres

por Isabella Placeres

iplaceres@caras.com.br

Publicado em 22/07/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça bateu diversos recordes em sua carreira seja no Youtube, Spotify ou em premiações. - Instagram/@mariliamendoncacantora
Marília Mendonça bateu diversos recordes em sua carreira seja no Youtube, Spotify ou em premiações. - Instagram/@mariliamendoncacantora

Se tem algo que não podemos negar é que Marília Mendonça acumulou muitos recordes ao longo de sua carreira, que chegou ao fim precocemente após um acidente áereo, acontecido em Mina Gerais.

Além de ser considerada uma das precursoras do feminejo, movimento que introduziu e deu destaque às mulheres dentro da indústria do sertanejo, Maríliaainda levou a música brasileira ao topo nas plataformas de áudio.

AnaMaria Digital traz 10 recordes e prêmios alcançados pela ‘Rainha da Sofrência’ ao longo de sua carreira.

NO SPOTIFY 

spotify

1. Na semana de seu aniversário, em que completaria 27 anos, Marília se consagrou como a artista brasileira com mais streams nesta plataforma, alcançando os 8 bilhões e superando sua própria marca. 

2. Seu projeto ‘Todos os Cantos’, lançado em 2019, é considerado o álbum brasileiro mais escutado na plataforma de música.

3. Ela acumulou mais seguidores no Spotify do que grandes lendas da música internacional, como os Beatles e Michael Jackson.

4. Além de ter sido a artista mais ouvida no Spotify Brasil em 2019 e 2020, a sertaneja repetiu o feito no primeiro semestre de 2022 

NO YOUTUBE

Marília mendonça em live
Crédito: Youtube

5. Já na maior plataforma de streaming do mundo, Marília tem 14 bilhões de streams somando todos os seus vídeos, alçando-a ao  13º lugar no ranking mundial de artistas mais escutados.

6. Durante a pandemia, quando as lives de cantores estavam em alta devido ao confinamento, a transmissão da cantora bateu o recorde de maior audiência ao vivo de todos os tempos no YouTube, com 3,31 milhões de pessoas assistindo-a em simultâneo

7. Nesta mesma plataforma, o clipe de "Bem pior que eu" teve 527 milhões de visualizações, sendo consagrado como o mais assistido em 2020.

PRÊMIOS

8. No que diz respeito a premiações, Marília ganhou um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019, por ‘Todos os Cantos’, que vendeu 240 mil cópias.

9. No Brasil, ela recebeu o ‘Melhores do Ano’ do ‘Domingão do Faustão’ em 2018.

10. E, para finalizar, a sertaneja levou a melhor no Prêmio Multishow de Música, na categoria Melhor Show, e foi eleita Cantora do Ano pela mesma premiação.

** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!