AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Recordista

Relembre 10 vezes em que Marília Mendonça bateu recordes

No aniversário de Marília Mendonça, relembre alguns recordes da ‘Rainha da Sofrência’

*Isabella Placeres, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 22/07/2022, às 08h00

No Spotify, no Youtube e em premiações: Marília Mendonça bateu diversos recordes em sua carreira - Instagram/@mariliamendoncacantora
No Spotify, no Youtube e em premiações: Marília Mendonça bateu diversos recordes em sua carreira - Instagram/@mariliamendoncacantora

Uma das vozes mais importantes do sertanejo e da música brasileira nos últimos tempos, Marília Mendonça acumulou muitos recordes ao longo de sua carreira, encerrada precocemente após um acidente áereo. 

Além de ser considerada uma das precursoras do feminejo, movimento que introduziu e deu destaque às mulheres dentro da indústria do sertanejo, Marília ainda levou a música brasileira ao topo nas plataformas de áudio.

No dia do aniversário da cantora, AnaMaria Digital traz 10 recordes e prêmios alcançados pela ‘Rainha da Sofrência’ ao longo de sua carreira.

NO SPOTIFY 

1. Na semana de seu aniversário, em que completaria 27 anos, Marília se consagrou como a artista brasileira com mais streams nesta plataforma, alcançando os 8 bilhões e superando sua própria marca. 

2. Seu projeto ‘Todos os Cantos’, lançado em 2019, é considerado o álbum brasileiro mais escutado na plataforma de música.

3. Ela acumulou mais seguidores no Spotify do que grandes lendas da música internacional, como os Beatles e Michael Jackson.

4. Além de ter sido a artista mais ouvida no Spotify Brasil em 2019 e 2020, a sertaneja repetiu o feito no primeiro semestre de 2022 

NO YOUTUBE

5. Já na maior plataforma de streaming do mundo, Marília tem 14 bilhões de streams somando todos os seus vídeos, alçando-a ao  13º lugar no ranking mundial de artistas mais escutados.

6. Durante a pandemia, quando as lives de cantores estavam em alta devido ao confinamento, a transmissão da cantora bateu o recorde de maior audiência ao vivo de todos os tempos no YouTube, com 3,31 milhões de pessoas assistindo-a em simultâneo

7. Nesta mesma plataforma, o clipe de "Bem pior que eu" teve 527 milhões de visualizações, sendo consagrado como o mais assistido em 2020.

PRÊMIOS

8. No que diz respeito a premiações, Marília ganhou um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019, por ‘Todos os Cantos’, que vendeu 240 mil cópias.

9. No Brasil, ela recebeu o ‘Melhores do Ano’ do ‘Domingão do Faustão’ em 2018.

10. E, para finalizar, a sertaneja levou a melhor no Prêmio Multishow de Música, na categoria Melhor Show, e foi eleita Cantora do Ano pela mesma premiação.

** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!