AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Justiça

Sikêra Jr. é condenado por ofensas a Junno Andrade, marido de Xuxa

Apresentador do ‘Alerta Nacional’ se referiu a Junno Andrade como ‘jugolô’ em programa

Redação Publicado em 26/09/2022, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Decisão do TJSP prevê o pagamento de indenização ao músico - Rede TV! e Instagram/@junnoandrade
Decisão do TJSP prevê o pagamento de indenização ao músico - Rede TV! e Instagram/@junnoandrade

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acatou denúncia de danos morais contra Sikêra Jr. devido à ofensa feita aJunno Andrade durante o ‘Alerta Nacional’. O apresentador e a Rede TV! deverão pagar uma indenização de R$ 10 mil ao marido de Xuxa Meneghel, além de juros e correção monetária. 

O motivo da condenação foram as falas de Sikêra Jr. durante um programa de outubro 2020. Na ocasião, ele se referiu a Junno como ‘jugolô’ ao atacar Xuxa pelo lançamento de um livro infantil que aborda temáticas LGBTQIA+.

"Ao imputar ao autor o adjetivo de 'jugolô', uma corruptela da palavra gigolô [homem que vive às custas de meretriz], obviamente que o apresentador não só injúria o autor [do processo], como o difama", afirmou a desembargadora Hertha de Oliveira, relatora do processo no TJ.

Por sua vez, a defesa de Sikêra argumentou que o funcionário da Rede TV! fez uma citação indireta ao cantor, durante apenas 19 segundos, em uma única reportagem. "Essa referência nem de longe é suficiente para causar dano moral", declarou.

E continuou: "Imbuído da mesma liberdade de expressão, Sikêra externou sua reprovação em relação às atitudes da artista, destacando que não concorda com o lançamento de livro infantil com conteúdo LGBT".

Além do apresentador, a Rede TV também argumentou que Sikêra apenas exerceu sua “liberdade de expressão” e que o autor do processo estava tentando se “se vitimizar”, aos olhos da emissora. Sikêra e a emissora ainda têm o direito de recorrer à decisão, conforme apontou reportagem do UOL publicada nesta segunda-feira (26).