AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Ufa!

Sonia Abrão recebe alta de hospital após tratamento de doença

Sonia Abrão ficou internada por conta de uma pneumonia bacteriana

Da Redação Publicado em 02/09/2022, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonia Abrão recebeu alta de hospital - Divulgação
Sonia Abrão recebeu alta de hospital - Divulgação

Sonia Abrão recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (2), após ficar quase uma semana internada por conta de uma pneumonia bacteriana pouco depois de ter contraído Covid-19. A apresentadora usou as redes sociais para informar os seguidores sobre a novidade.

“Minha cara no primeiro 'sextou' depois de agosto! Mas tem a parte boa: estou de alta! Depois eu volto para contar tudo para vocês! Obrigada pelo carinho e orações”, escreveu na legenda.

A comunicadora publicou uma paródia divertida da Monalisa, de Leonardo Da Vinci. Nela, a pintura aparece com a aparência cansada.

Confira:

ENTENDA

Sonia Abrão foi às redes sociais compartilhar com os seguidores que está internada desde o último sábado (28). A apresentadora revelou que contraiu uma pneumonia bacteriana e precisou ser admitida no hospital para receber uma medicação.

A jornalista havia sido diagnosticada com covid-19 no início de agosto. Segundo seu pneumologista, ela provavelmente pegou a bactéria ao mesmo tempo. Por isso, ainda não havia apresentado sintomas do quadro.

“O que aconteceu foi o seguinte: Meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia no tórax e os pulmões estavam limpíssimos! Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar”, explicou.

Antes de ser internada, Sonia disse que perdeu a voz e apresentou tosses muito fortes. Apesar do caso não ser grave, ela esclareceu que terá que ficar no hospital para controlar as arritmias provocadas pelo medicamento.

“Está ainda no começo, poderia tratar em casa – como foi com a Covid –, mas são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia. Preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça”, afirmou.

Ao final, Sonia Abrão mandou um recado aos seguidores, ressaltando a importância da proteção contra vírus e bactérias causadores de doenças respiratórias e do uso de máscaras como prevenção.