AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Taís Araújo abre o jogo sobre fama de ser metida: “Tive que levantar meu nariz”

Taís Araújo explicou que precisou mudar a sua postura para não sofrer com o racismo

Da Redação Publicado em 03/08/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo disse que teve que levantar o nariz ou seria atropelada pelas pessoas. - Instagram/@taisdeverdade
Taís Araújo disse que teve que levantar o nariz ou seria atropelada pelas pessoas. - Instagram/@taisdeverdade

Taís Araújo foi convidada para participar no podcat ‘Quem pode, pod’, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, na última terça-feira (2). A atriz revelou que durante a sua carreira teve que mudar o seu comportamento para lidar com comentários racistas.

"Escuto isso, sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam 'nossa, que garota metida'. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz ou seria atropelada. Eu fui criada num lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, seria atropelada por todo mundo e não estava a fim de ser atropelada por ninguém", iniciou.

Taís também relembrou que um ator da Globo tinha dito que não conhecia nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante e que achava isso engraçado. "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência e se não for assim, acha que é prepotência? Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena", disparou.

Por fim, a atriz falou que se ela não botar limites nas pessoas quando acha que estão atravessando, ela adoece, e as pessoas têm a tendência a atravessar as outras. “Se sinto que estou sendo desrespeitada, preciso botar limite na hora. Isso vem desde o Brasil colônia. Encarar uma população que foi sequestrada e escravizada com algum poder olhando para você no mesmo nível... você fala 'não, no meu subconsciente, no meu histórico, você tem que estar de cabeça baixa e dizer amém para tudo que eu falo, não pode levantar a voz'. Isso é uma questão que está na pele do brasileiro, correndo, tatuado. É um olhar que não está acostumado, mas vai ter que se acostumar", finalizou.

VIRALIZOU

Taís Araújo usou suas redes sociais para confundir seus seguidores no último dia 28. A atriz compartilhou um clique ao lado de sua dublê, Greice Fontes, da novela ‘Cara e Coragem’, da Globo.

Na foto, as duas estão caracterizadas como Anita e Clarice, personagens de Taís na trama, e tirando um cochilo no sofá do camarim do estúdio.

Na legenda, a artista brincou com seus fãs:  "Quem sou eu e quem é a Grecie?".

Não demorou muito para os internautas ficarem confusos. "Dublê de respeito! Iguais!", disse um. "Quem é quem? Mistério!", escreveu outro. "Lindeza em dobro", elogiou um terceiro. 

Até André Luis Franbach, que participa do elenco da novela, decidiu entrar na brincadeira e comentou na publicação.

"Minha mente 'bugou'", escreveu.