AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / QUE SUSTO!

Terremoto atinge Japão e brasileiros comentam situação no país: "Começou a tremer"

Marina Ruy Barbosa, Alice Wegmann e a família de Bell Marques falaram sobre o terremoto no Japão

Brasileiros se assustaram com os tremores. - Reprodução
Brasileiros se assustaram com os tremores. - Reprodução

Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu o Japão, na última quarta-feira (20). Habitantes e visitantes de Tóquio, capital do país, e outras cidades da região leste, foram afetados pelos tremores. De acordo com as autoridades locais, cerca de 300 mil brasileiros vivem por lá.

Além dos que se mudaram, tem também os que aproveitam o local como destino de férias e passeios. Entre esses, estão Marina Ruy Barbosa, Alice Wegmann e a família de Bell Marques, que estavam no país asiático no momento do abalo sísmico.

Os famosos compartilharam a sensação aterrorizante de presenciar um terremoto. Apesar do sustol, vale lembrar que a situação é relativamente comum: em média, o Japão registra cerca de 1.500 abalos do tipo a cada ano. Confira as reações:

MARINA RUY BARBOSA

A atriz, que desembarcou no país após um compromisso profissional na Coreia do Sul, mostrou a mensagem enviada pela Defesa Civil do Japão: "Alerta urgente de terremoto: prepare-se para fortes tremores. Mantenha a calma e procure abrigo nas proximidades", diz a mensagem.

Depois, Marina compartilhou um vídeo do momento em que as câmeras registram os tremores. Ela está no país com noivo, Abdul Fares, e os pais. O casal segue compartilhando registros nos pontos turísticos do local após o susto.

BELL MARQUES

Quem também recebeu a mensagem das autoridades japonesas foi Pipo Marques, filho de Bell Marques. A família do cantor desembarcou em Tóquio horas antes do terremoto. Nas redes sociais, ele explicou como tudo aconteceu: "Por essa eu não esperava passar por aqui, não".

O filho do músico contou que estava fazendo suas atividades no hotel, quando foi surpreendido: "Começou a apitar tudo, um alarme, meu celular também, instantaneamente. Começou a tremer, era um terremoto que estava acontecendo". 

"Passou, rapidinho. Que sensação... Não tremeu tudo daquele jeito que a gente vê nos filmes. É muito esquisito, você não sabe o que fazer", finalizou Pipo, que garantiu que todos estão bem.

ALICE WEGMANN

A atriz também estava no Japao na última quarta-feira (21), mas deixou o país horas antes do terremoto. Ela estava em Doha, no Catar, onde fez uma escala para embarcar de volta para o Brasil. Ainda assim, Alice usou as redes sociais para tranquilizar os amigos e familiares.

"Oi, amores! Acabei de acordar no voo, conectei o wifi e soube do terremoto. Estou bem. Já estava em Doha a caminho de casa. Ainda não consegui ver as notícias sobre, mas de cá rezando pra que não tenha causado grandes consequências". 

Dias antes, Wegmann enfrentou a mesma situação: "A gente acordou hoje com um terremoto. Foi nosso despertador, mas parece que foi fraco e é normal. Só que assim, chacoalhou tudo, acordou a gente. Alice falou que era terremoto, e eu dei risada porque não acreditei", escreveu Francisco Gil, que acompanhou a amiga na viagem.