AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / REALEZA

Tiara usada por Kate Middleton na coroação do Rei Charels III chama atenção, saiba o porquê

Kate Middleton quebrou a tradição e inovou no adereço de cabelo no estilo de tiara

Kate Middleton quebrou a tradição e inovou no adereço de cabelo no estilo de tiara - Getty Images
Kate Middleton quebrou a tradição e inovou no adereço de cabelo no estilo de tiara - Getty Images

Quebrou a tradição! A princesa de Gales Kate Middleton surpreendeu ao não cumprir a expectativa de usar uma tiara tradicional na cerimônia de coroação do Rei Charles III e da rainha consorte Camilla na manhã deste sábado (06). Ela inovou e apostou em um adereço completamente novo, fora do acervo da família real para a ocasião.

Kate usou uma tiara confeccionada por Jess Collett e a grife Alexander McQueen com barras de prata, cristal e fios de prata bordados, que formaram um arranjo de folhas tridimensionais. Além disso, ela usou um vestido branco da mesma grife com bordados das flores rosa, cardo, narciso e trevo, representando as quatro nações do Reino Unido.

Por cima, a princesa de Gales usou um manto formal assim como o seu marido. Para completar o visual, Kate escolheu joias simbólicas: os brincos de pérolas e diamantes que eram da princesa Diana, sua sogra, e um colar que era da Rainha Elizabeth II – feito a pedido do Rei George VI para ela quando ainda era princesa.

Inclusive, o look de Kate Middleton combinou com o modelito de sua filha, a princesa Charlotte. A menina de 8 anos usou um vestido parecido com o look da mãe e uma tiara combinando, feita também inspirada em folhas prateadas e com brilhantes. As duas chegaram à Abadia de Westminster junto com o príncipe William e o príncipe Louis.

Entrando de mãos dadas, Charlotte e Louis esbanjaram fofura no evento histórico. Já o filho mais velho do casal, o príncipe George, de 9 anos, teve um papel especial na coroação. Ele foi um dos pajens de honra do rei Charles III e ajudou a carregar o manto do monarca.

Princípe Louis, Charlotte, William e Kate na coroação do Rei Charles
Foto: Getty Images

COMPROMISSO COM O POVO

Além de George, uma outra criança teve um papel de destaque na cerimônia. Um pouco antes de ser coroado, o Rei Charles III recebeu, conforme a tradição, um menino para fala falar em nome do povo e saudar o rei.

“Vossa Excelência, como criança do reino de Deus, nós lhes damos boas-vindas em nome do Rei dos Reis”, disse. Ao que Charles afirmou: “Em nome de Deus e em sua exemplaridade, eu estou aqui não para ser servido, mas para servir”.