AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Treta! Gaby Amarantos e Pitty trocam farpas nas redes sociais em meio a debate polêmico

O clima entre Gaby Amarantos e Pitty não ficou nada amigável nas redes sociais

Da Redação Publicado em 28/12/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O clima entre Gaby Amarantos e Pitty esquentou nas redes sociais - Reprodução/Instagram e Henrique Falci/Divulgação
O clima entre Gaby Amarantos e Pitty esquentou nas redes sociais - Reprodução/Instagram e Henrique Falci/Divulgação

O clima entre Gaby Amarantos e Pitty esquentou nas redes sociais na noite da última quarta-feira (27). Tudo começou quando a roqueira criticou a vinda de Beyoncé ao Brasil, alegando que isso desviou a atenção de questões importantes, como a discussão sobre a presença de mulheres no meio artístico — tema levantado por Manu Gavassi em sua produção mais recente. Pitty chegou a chamar a estrela internacional de "Irmã Dulce em pleno Natal".

Gaby Amarantos, por sua vez, respondeu defendendo a atitude de Beyoncé e questionando a postura de Pitty. A cantora ressaltou a importância de uma artista do porte da estrela olhar para o Brasil, especialmente para o Nordeste, com um olhar de cuidado e solidariedade.

“Amada, Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade para dizer que discordo de ti, mana. Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar”, iniciou Amarantos.

“Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, pro Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos”, concluiu Gaby.

A discussão ganhou mais intensidade quando Pitty curtiu tweets que criticavam Gaby Amarantos. A cantora de pop, então, não hesitou em responder, acusando a roqueira de distorcer o foco da conversa, que inicialmente tratava de questões mais densas, como mercado, redes sociais e marketing.

“Amigona da onça você hein... Não tinha trabalho e benfeitoria nenhuma sendo questionado no tweet, o papo era outro, sobre mercado, redes sociais, marketing, assuntos densos e como isso tava batendo na Pitty, mas tem que por lenha na fogueira pública pra ganhar like, né?", escreveu Gaby. A roqueira, por sua vez, apenas respondeu para que a cantora mandasse uma mensagem em seu WhatsApp.

Veja tudo na íntegra:

O embate online entre as duas artistas revela diferenças de opinião e destaca a sensibilidade em torno de questões sociais e culturais, especialmente quando envolve grandes nomes da música brasileira.