AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Importante

“Um assunto que tem que ser falado entre os brancos”, diz Thiaguinho sobre racismo

Thiaguinho se dedica a combater o racismo através de suas redes sociais

Da Redação Publicado em 26/05/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Completando 20 anos de carreira, TH prometeu novidades para este ano - Instagram/@thbarbosa
Completando 20 anos de carreira, TH prometeu novidades para este ano - Instagram/@thbarbosa

Thiaguinho Barbosa se posicionou contra o racismo em entrevista à Folha de S.Paulo, na última quarta-feira (25). O cantor dedica um quadro nas redes sociais chamado ‘E aí, até quando?’ para dar voz às pessoas vítimas do racismo e combater esse tipo de preconceito ao lado da namorada Carol Peixinho e do amigo Rafael Zulu.

"É um assunto que tem que ser falado entre os brancos, o racismo é algo que não é do negro. Somos nós que sofremos", enfatizou o ex-Exaltasamba ao ser perguntado sobre a importância da internet para debater assuntos sérios.

Em seguida, TH refletiu sobre o quão comum são os relatos de pessoas atacadas devido à cor da pele. "Impressionante a quantidade de casos que chegam (...) É um assunto que precisamos debater. Vivemos em um país com diversos problemas em relação a isso, todos os dias. Sempre teve”, argumentou o artista.

VEM SURPRESA POR AÍ

Outro assunto que veio à tona na entrevista foram os planos de Thiaguinho para comemorar os 20 anos de carreira - sendo metade deles no Exaltasamba e a outra metade em carreira solo. O pagodeiro já anunciou que novidades estão por vir em breve.

"Tem algo sendo preparado para esse ano. Dez de carreira solo e 20 ao todo, conto desde 2002, mas ainda não posso dizer o que é", adiantou ele, que também acrescentou: "A música faz bem para alma, cura e salva".