AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Um dos principais diretores da TV Globo, Dennis Carvalho deixa a emissora

Dennis Carvalho trabalhou na TV Globo durante mais de 40 anos

Da Redação Publicado em 10/06/2022, às 12h41

Notícia foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do O Globo - TV Globo
Notícia foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do O Globo - TV Globo

Mais um desfalque no quadro de funcionários da TV Globo! O diretor Dennis Carvalho decidiu não renovar o contrato com a emissora carioca após mais de 40 anos de casa. As informações foram publicadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (10).

Segundo as fontes da coluna, o diretor está sendo muito cobiçado pelos serviços de streaming - com destaque para a HBO Max, que pretende se dedicar à produção de novelas brasileiras nos próximos meses.

Dennis Carvalho ostenta nomes de peso para a dramaturgia brasileira em seu currículo, entre eles ‘Dancin’Days’ (1978), ‘Vale Tudo’ (1988) e ‘Celebridade’ (2003). Seu último trabalho na TV Globo foi em ‘Segundo Sol’ (2018).

Como se não bastasse o sucesso por trás das câmeras, o ex-global também se destacou em trabalhos como ator, como em ‘Babilônia’ (2015).

POR OUTRO LADO…

William Bonner comentou os rumores de que irá se aposentar da bancada do ‘Jornal Nacional’ em meados de 2023. Após 36 anos na TV Globo, o jornalista deixou claro que as notícias sobre sua saída são completamente falsas e que ele não tem planos de abandonar a profissão tão cedo.

"Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, começou dizendo em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo.

O âncora, de 58 anos de idade, revelou que os planos de aposentadoria ainda não estão próximos de se concretizarem. “Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado”, disse.

“Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país", destacou ele, que há 26 anos comanda a bancada do JN.

{# Taboola Newsroom #}