AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Drama

Vera Holtz volta a impressionar com cena de ‘Mulheres Apaixonadas’: “Grande marco”

Vera Holtz protagonizou momento comovente como a alcoólatra Santana

Redação Publicado em 03/08/2023, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘Mulheres Apaixonadas’ está sendo reexibida no ‘Vale a Pena Ver De Novo’ - TV Globo
‘Mulheres Apaixonadas’ está sendo reexibida no ‘Vale a Pena Ver De Novo’ - TV Globo

Vera Holtz gerou comoção novamente com uma cena de ‘Mulheres Apaixonadas’ exibida na última quarta-feira (2). Os telespectadores ficaram impressionados com o momento em que a professora Santana, personagem da atriz na trama de Manoel Carlos, bebe perfume diluído em água com açúcar. O capítulo foi transmitido originalmente em 2003.

Para quem não acompanhou, Santana é alcoólatra e chegou ao fundo do poço durante uma crise de abstinência – recorrendo ao perfume para suprir o vício. Ela havia sido acabado de ser suspensa do trabalho após ser flagrada bebendo no banheiro do colégio. 

Vera Holtz comentou a cena em entrevista ao Memória Globo. "A cena em que Santana bebe perfume foi bem forte. Ela bate a cabeça no espelho e sangra. Gravamos três vezes, foi aquela correria. Ela fica num canto, degradada, estava num processo autodestrutivo muito grande. Depois, é internada", disse.

Nas redes sociais, ao drama de Santana rendeu reações comovidas dos internautas – assim como elogios à atuação de Vera Holtz no início dos anos 2000. Confira algumas das publicações sobre o assunto:

Vale mencionar que essa não foi a única vez que Manoel Carlos abordou o alcoolismo em suas novelas. O autor de ‘Mulheres Apaixonadas’ também retratou Orestes (Paulo José) em ‘Por Amor’, Bira (Eduardo Lago) em ‘Páginas da Vida’ e Renata (Bárbara Paz) em ‘Viver a Vida’.