AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saudade

Viúva de Pelé sobre os últimos dias do Rei do Futebol: “Tinha uma energia muito grande”

Márcia Aoki falou publicamente pela primeira vez desde a morte de Pelé, há 2 meses

Redação Publicado em 27/02/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé morreu aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon - Instagram/@pele
Pelé morreu aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon - Instagram/@pele

Márcia Aoki, viúva do craque Pelé, falou pela primeira vez sobre a morte do Rei do Futebol em entrevista ao ‘Fantástico’ do último domingo (26). Ela deu detalhes sobre como o ex-atleta enfrentou o câncer de cólon, além de narrar a rotina do casal em seus últimos dias de vida.

“É muito difícil dizer. Tenho memórias maravilhosas, tenho momentos de muitas saudades, de muita falta. E tenho momentos que são muito tristes. E têm momentos que eu sinto a força, a companhia dele. Eu sinto ele”, afirmou Márcia.

Os dois se casaram em 2016, quando Pelé tinha 76 anos e Márcia 50. Eles viviam em uma mansão no Guarujá, litoral norte de São Paulo. Pouco após o casamento, o ex-jogador de futebol passou a ter dificuldades para se locomover por causa de um problema no quadril.

Na entrevista, a viúva de Pelé contou como era a rotina do casal por trás das câmeras. “Existia um mundo, tanto meu como dele, muito interior, que eu não dividia com tantas pessoas. E ele também tinha os eventos, mas a vida íntima e particular era dentro de casa. E nisso a gente fez um mundo só nosso”, disse.

Quanto ao tratamento do câncer - diagnosticado em agosto de 2021 - Márcia afirmou que Pelé sempre foi tranquilo e otimista. "Eu não acredito que ele via como tratamento. Eu acredito que ele via como um momento que ele precisava enfrentar, como ele enfrentou várias crises”.

Ela continuou: “Essa era a essência dele. Se ele tinha uma crise ou um problema, ele não pensava na crise ou no problema. Ele pensava apenas que tinha que viver, o que tinha que ser feito da melhor forma possível. Ele tinha essa essência de vida imensa, uma energia muito grande. Acho que é isso que fez ele se tornar também o Pelé”.

Vale mencionar que a morte de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, completa dois meses nos próximos dias. Ele será homenageado na cerimônia de premiação dos melhores jogadores do ano da Fifa, nesta segunda-feira (27).