AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Zé Vaqueiro anuncia que filho nasceu com malformação e foi levado à UTI: “Pedimos orações”

Caçula de Zé Vaqueiro foi diagnosticado com doença que pode levar à morte

Redação Publicado em 26/07/2023, às 15h12 - Atualizado em 27/07/2023, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Vaqueiro e Igra Soares são pais de Daniel e Nicole, de 3 e 13 anos - Instagram/@zevaqueiro
Zé Vaqueiro e Igra Soares são pais de Daniel e Nicole, de 3 e 13 anos - Instagram/@zevaqueiro

Zé Vaqueiro está enfrentando momentos delicados após o nascimento do terceiro filho com Igra Soares, na última segunda-feira (24). O motivo é que o pequeno Arthur veio ao mundo com uma malformação congênita – precisando ser levado às pressas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Devido ao acontecimento, a equipe do cantor cancelou shows e pediu orações aos fãs.

“Na tarde de segunda-feira, 24, nasceu Arthur, filho caçula de Igra Soares e Zé Vaqueiro, que já são pais de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13. A mãe passa bem e já recebeu alta hospitalar”, declarou a assessoria de imprensa nesta quarta-feira (26).

Em seguida, os responsáveis pela nota lamentaram: "O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto".

O texto chegou ao fim com um pedido de apoio dos fãs do artista. "Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio", concluíram.

TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 13

Vale explicar que a trissomia do cromossomo 13 (também conhecida como síndrome de Patau) afeta as estruturas e as funcionalidades dos bebês. As causas são fatores genéticos, infecciosos ou até mesmo nutricionais.

Seus sintomas podem ser identificados antes, durante ou após o nascimento. Os mais comuns são: baixo peso ao nascer, cabeça pequena, convulsões, dedos extras nas mãos ou nos pés, deficiência intelectual, apneia, lábio leporino, músculos flácidos ou orelhas de implantação baixa.

Infelizmente, bebês diagnosticados com a doença dificilmente sobrevivem à primeira semana de vida – de acordo com informações fornecidas pelo Ministério Público. Do contrário, podem apresentar deficiência intelectual ao longo da vida.

Confira a publicação completa de Zé Vaqueiro sobre o nascimento do filho: