AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Além da Ilusão’: padre Tenório descobre que Olívia o ama e fica chocado

Quem irá revelar o segredo da supervisora da tecelagem será Onofre

Da Redação Publicado em 29/03/2022, às 10h44

Olívia mentirá sobre o que sente para o padre Tenório em 'Além da Ilusão' . - TV Globo
Olívia mentirá sobre o que sente para o padre Tenório em 'Além da Ilusão' . - TV Globo

O segredo de Olívia (Debora Ozório) será descoberto por Padre Tenório (Jayme Matarazzo) no capítulo desta terça-feira (29), em “Além da Ilusão”. Isso porque o padre vai descobrir que a jovem está apaixonada por ele.

O fofoqueiro da história será Onofre (Guilherme Silva). Os dois irão se encontrar, à noite, na vila. Onofre estará seguindo em direção à tecelagem, e o padre, para a capela após o dia de trabalho na creche.

Estranhando a cena, o padre questionará Onofre: “Está indo pra tecelagem agora? Mudou de turno?” “Coisa da Olívia, que agora está de pinimba comigo. É nisso que dá mulher na chefia! É porque andei falando umas verdades pra ela. Falar verdade virou pecado, padre! Pode?”, dirá Onofre.

“Se a verdade ofende, é melhor guardar para si. Mas o que foi que deixou a Olívia tão brava?”, quer saber o padre, no que Onofre revela: "Disse a ela o que todo mundo já está careca de saber: que ela está enrabichada pelo senhor!”

COMO ASSIM?

Chocado com o que ouviu de Onofre, padre Tenório irá procurar Olívia na sequência. A jovem estará jantando com a família. “Meu Deus, por onde começo, que palavras eu uso? Olívia, eu encontrei o seu Onofre agora há pouco e ele”...

No momento, ele será interrompido pela jovem: “Nem precisa continuar que eu já sei do que se trata. Seu Onofre é um criador de caso. Vê coisa onde não tem. É tudo mentira.”

Visivelmente aliviado, o padre responde que estava pronto apra dizer que é natural que amigos sintam admiração e respeito um pelo outro. "E que, algumas vezes, pode-se confundir essa admiração, essa amizade, com amor”, complementará.

“Não é o caso. O senhor pode ficar tranquilo. É fuxico daquele infeliz que vê maldade em tudo”, disfarçará Olívia. Sem saber como Olívia está se sentindo mal com a situação, Tenório ainda insistirá: “Não está apaixonada por mim? Tem certeza?”

Ela nega, claro! “Não, eu juro. Gosto até de outra pessoa! Logo todos vão saber quem é”. O padre, então, dirá que vai rezar pela felicidade deles e se despedirá. Nesse momento, Olívia deixará as lágrimas saírem. E agora? O que será que vai dar essa história?

Você está gostando de Larissa Manoela em 'Além da Ilusão?

  • Sim
  • Não

RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA

TERÇA-FEIRA (29/03)

Davi estranha a hostilidade de Isadora. Onofre afirma que se vingará de Olívia. Isadora chora por causa de Rafael e decide sair com Joaquim. Mariana expulsa Julinha da LBA. Davi altera os convites para o baile de Joaquim e Isadora. Violeta lamenta o estado de Matias para Eugênio. Lyra presenteia Isadora e Rafael com um patuá. Úrsula se irrita ao ver Violeta chegar com Eugênio para jantar. Augusta conta para Davi por que Isadora está com raiva dele. Isadora se assusta com a reação de Joaquim ao ver que seus convites foram falsificados. Onofre fala de Olívia para Tenório, que decide conversar com a moça. Olívia pede Rafael em namoro.

QUARTA-FEIRA (30/03)

Olívia explica a Rafael por que o pediu em namoro. Arminda ajuda Isadora e Joaquim a entrar no clube. Inácio leva Clarinha embora por causa de Matias e Heloísa se desespera. Augusta incentiva Davi a aceitar o pedido de Olívia. Mariana obriga Inácio a ir com ela ao Sorvete Dançante e Arminda fica furiosa. Julinha contrata Geraldo como copeiro. Arminda trama contra Mariana. Davi pega a chave do carro de Joaquim e quase provoca um acidente com o carro de Salvador. Violeta se incomoda com a possibilidade de Eugênio ficar com Úrsula. Joaquim encontra seu carro na tecelagem e culpa Rafael. Davi anuncia seu namoro com Olívia e todos na tecelagem se surpreendem.

QUINTA-FEIRA (31/03)

Joaquim e Onofre não acreditam no namoro de Rafael e Olívia. Todos na vila recriminam Onofre pelo que fez com Olívia. Joaquim afirma que provará a mentira de Rafael. Violeta confirma a falsidade do namoro de Rafael. Joaquim manda Onofre vigiar Olívia. Inácio ajuda Arminda. Davi e Olívia armam contra Joaquim e Onofre. Isadora não consegue disfarçar sua tristeza na frente de Joaquim ao ver Olívia e Rafael juntos. Bento e Lorenzo escrevem cartas para casa. Fátima decide fazer uma festa para oficializar o namoro da filha. Joaquim tira satisfações com Rafael.

SEXTA-FEIRA (01/04)

Davi não se intimida com as ameaças de Joaquim. Matias tem um novo surto. Onofre se alia a Joaquim. Matias salva Clarinha. Davi convida Violeta para a feijoada. Onofre se anima para ir à festa de Olívia. Violeta obriga Isadora a ir com ela para a feijoada. Constantino descobre que contratou um crupiê gago. Davi vê Onofre invadir a casa grande para avisar a Joaquim da presença de Isadora na festa. Olívia revela para Isadora que seu namoro com Rafael é uma farsa.

SÁBADO (02/04)

Isadora se anima com a revelação de Olívia. Joaquim decide ir para a festa. Davi impede Onofre de deixar a casa de Violeta. Matias tem mais um surto. Davi pede que Iara o ajude a vigiar Joaquim e Onofre na tecelagem. Joaquim flagra Rafael e Isadora conversando e tem uma crise de ciúmes. Leônidas explica por que Matias teve o novo surto e Violeta se preocupa. Isadora vibra por ainda ter o amor de Rafael. Violeta arma para que Rafael e Isadora trabalhem juntos num evento da tecelagem, e Joaquim fica furioso. Heloísa se aproveita do surto de Matias e o maltrata. Davi sugere que Isadora participe do concurso de moda da tecelagem.

{# Taboola Newsroom #}