AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / JOÃO FERNANDES

Ator de 'Amor Perfeito' cria filho sozinho após a morte de atriz por doença rara

João Fernandes se divide entre as gravações de 'Amor Perfeito' e a criação do filho de três anos; a mãe do menino morreu em 2021

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 09/05/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Fernandes está no elenco de 'Amor Perfeito' - Foto: Reprodução/Instagram
João Fernandes está no elenco de 'Amor Perfeito' - Foto: Reprodução/Instagram

João Fernandes é o intérprete de Justino em 'Amor Perfeito'. O ator cria seu filho sozinho após a morte de sua namorada, a também atriz Mabel Calzolari. Os dois são pais de Nicolas, de três anos. A artista morreu por causa de uma doença rara, aos 21 anos, em junho de 2021. O ator da novela das seis geralmente expõe os momentos ao lado do menino nas redes sociais. 

Os atores se conheceram em junho de 2018, mas João Fernandes namorava outra moça. Eles se aproximararam após o fim do relacionamento dele e ficaram juntos entre 2018 e o início de 2020. Mabel engravidou em novembro do mesmo ano, enquanto o rapaz se preparava para fazer 'Malhação - Toda Forma de Amar', e então o casal decidiu ir morar junto. Os dois chegaram a ficar noivos, mas a relação chegou ao fim e seguiram amigos compartilhando os cuidados com o filho. 

A mãe de Mabel, Silvia, também foi morar com eles. O então casal ficou noivo em junho de 2019, após o nascimento de Nicolas. No fim do mesmo ano, a atriz recebeu o diagnóstico da aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal, e precisou passar por uma cirurgia.

Após a doença voltar, a atriz morreu aos 21 anos, em decorrência de uma morte cerebral, em junho de 2021. Desde então, João Fernandes tem equilibrado a rotina de ator com a de pai solo. Ele também assumiu um relacionamento com a também atriz Ketelyn Costa, com quem o ator da atual trama das seis da Globo está junto desde fevereiro de 2021.

VEJA FOTOS DO ATOR JOÃO FERNANDES COM O FILHO E A NAMORADA: