AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / LUCIANA VENDRAMINI

Atriz de 'O Rei do Gado' venceu luta contra doença após a novela

Luciana Vendramini integra o elenco de 'O Rei do Gado'; aos 26 anos, a atriz enfrentou um distúrbio psiquiátrico de ansiedade

Da Redação Publicado em 08/03/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciana Vendramini foi a intérprete de Marita em 'O Rei do Gado' - Foto: Reprodução/TV Globo
Luciana Vendramini foi a intérprete de Marita em 'O Rei do Gado' - Foto: Reprodução/TV Globo

Luciana Vendramini, atriz que integra o elenco de 'O Rei do Gado', venceu luta contra uma doença cruel. A artista foi uma das musas da TV nos anos 1990 e travou uma batalha contra o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) aos 26 anos. Atualmente, ela pode ser vista novamente em novelas na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

O TOC é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade que origina pensamentos, impulsos ou comportamentos persistentes, afetando negativamente a saúde, o trabalho ou até mesmo os relacionamentos. Atualmente, Luciana tem 52 anos e já enfrentou a doença e chegou a relatar o período de luta em um livro produzido em parceira com o jornalista Armando Antenore.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela declarou que é um sonho dividir o que enfrentou com outras pessoas. "Ele já está quase pronto e deve sair no ano que vem. [...] Foi difícil ter informações na época sobre o assunto. Por isso, prometi para mim mesma que falaria sobre a questão. É uma verdade que pode chocar as pessoas, mas é real e pode acontecer com qualquer um."

Depois de muitos cuidados com sua saúde mental, Luciana precisou reforçá-los ainda mais durante a pandemia de Covid-19. "Eu sou uma pessoa muito analisada e hoje tenho muitas ferramentas para lidar com uma eventual crise, por exemplo. Mas é muito raro. Na pandemia, o que pegou foi a ansiedade. Eu sofro, mas consigo lidar. Eu ajudei muita gente também. O meu telefone não parava", declarou ela.

A artista apareceu pela última vez em novelas foi em Espelho da Vida, em 2018. Além do trabalho como atriz, Luciana se dedica também a uma produtora, trabalhando com conteúdo digital como projetos de podcast e videocast. Na vida pessoal ela já foi casada com Paulo Ricardo, mas hoje mantém um relacionamento de dois anos com Henrique, um analista da área de investimentos, 13 anos mais novo do que a atriz de 'O Rei do Gado'.