AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / REVOLTADA

'Chocolate com Pimenta': Márcia toma atitude inusitada e arma um escândalo após rejeição

Márcia ficará revoltada com recusa do prefeito em se casar com ela; Bárbara será dada como morta

Da Redação Publicado em 02/02/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcia (Drica Moraes) se revoltará ao ser rejeitada pelo prefeito; ela o pedirá em casamento - Foto: Reprodução/Globoplay
Márcia (Drica Moraes) se revoltará ao ser rejeitada pelo prefeito; ela o pedirá em casamento - Foto: Reprodução/Globoplay

Márcia (Drica Moraes) terá uma atitude inusitada em 'Chocolate Com Pimenta'. A suposta morte de Bárbara (Lilia Cabral) fará com que a mulher penserá que o caminho está livre para ela, mas estará completamente enganada. Ela pedirá o prefeito em casamento e receberá uma resposta negativa. Após a rejeição, ela armará um escândalo que fará o homem se arrepender de ter vindo ao mundo. 

A personagem de Lilia Cabral será dada como morta e parecerá o momento ideal para que Vivaldo (Fulvio Stefanini) cumpra sua promessa e fique de vez com a filha de Margarido (Osmar Prado). Ela visitará o amante no gabinete para pedí-lo em casamento, já que a mulher dele terá fugido com um trapezista e sido vítima de um acidente. O circo em que eles vão trabalhar pegará fogo, e o palhaço que terá faltado no dia, ao descobrir o que aconteceu, dirá que ninguém saiu vivo da tragédia.

Até que Bárbara surgirá viva e revelará que também não estava no circo no dia do incêndio. Ela contará que passou mal e precisou ficar deitada em seu dormitório enquanto outra mulher fez sua apresentação. A primeira-dama chegará a ser atingida pelo fogo, seus cabelos serão queimados, mas ela conseguirá se salvar. Ela ficará com vergonha de voltar a Ventura careca. Então, ficará sumida e só aparecerá quando o marido estiver prestes a se casar com Jezebel (Elizabeth Savala).

Já que ela estará desaparecida, será dada como morta. O prefeito será legalmente viúvo, e a igreja também permitirá que ele se case novamente. Márcia correrá para visitar o amante, mas ele nem a receberá e mandará sua secretária recusar a visita, mas a mulher invadirá o local de qualquer jeito.

"Olha, você me disse que sua família era fina. Que seu bisavô era amigo do imperador, que sua avó poderia dar aulas de etiqueta. E eu descobri que sua avó é verdureira...", afirmará ele. "Mas ela é chique, bem. O senhor não conhece ela direito", retrucará ela. O homem dirá que ela não pode ser primeira-dama, já que o pai dela atirou nele quando descobriu o romance.

Ela ficará revoltada com a rejeição. "Ai, seu desgraçado!", gritará. "O senhor me levou no bico! Me fez brincar de cavalinho!". Ela jogará objetos na cabeça do amante, rasgará cortinas e quebrará os vidros da sala. Márcia será arrancada do gabinete pelo soldado Peixoto (Angelo Paes Leme).