AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Depois do Levi de ‘Pantanal’, veja os 7 melhores fins de vilões nas novelas

Relembre alguns antagonistas que, assim como Levi em ‘Pantanal’, tiveram fins icônicos

Isabella Placeres, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 16/06/2022, às 08h20

Nazaré, Tereza Cristina e Carminha são algumas das vilãs que marcaram a TV brasileira - TV Globo
Nazaré, Tereza Cristina e Carminha são algumas das vilãs que marcaram a TV brasileira - TV Globo

A morte de Levi (Leandro Lima) em ‘Pantanal’ deixou todo mundo de boca aberta! Na última segunda-feira (13), o vilão teve um final trágico ao ser comido por piranhas.

Na internet, as pessoas reagiram, elogiando tanto a atuação de Leandro Lima como a trama que a atual novela das 21h vem desenvolvendo. No entanto, esse não é o único vilão de novela das nove que teve um fim icônico.

Por isso, AnaMaria Digitaltrouxe uma lista relembrando os melhores finais - trágicos ou não - de antagonistas dos folhetins exibidos pela Globo no horário nobre da televisão.

1. Carminha, em ‘Avenida Brasil’

Essa lista não poderia começar de forma diferente! ‘Avenida Brasil’ foi a novela brasileira com mais êxito nos últimos tempos, sendo que o fim de sua vilã tinha que estar de acordo. Após tantas maldades, Carminha (Adriana Esteves) se redime, salvando a vida de Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício). Ela ainda confessa seus crimes e passa três anos na prisão pagando por eles. Além disso, a vilã que tinha ambição por poder e riqueza acaba indo parar no lugar que mais desprezava: o lixão de Lucinda (Vera Holtz), onde encerra seu arco, se acertando com Nina e o filho, Jorginho (Cauã Reymond).

2. Tereza Cristina, de ‘Fina Estampa’

Essa não teve jeito! Diferentemente de outros antagonistas, Tereza Cristina (Christiane Torloni) não teve seu final merecido. Após tentar assassinar todos os filhos de Griselda (Lília Cabral), sem sucesso, a milionária mata seu cúmplice, Ferdinand (Carlos Machado), sequestra a própria protagonista e incendeia o cativeiro em que a mantém. Por sorte, os filhos do ‘Pereirão’ a salvam da morte. No entanto, não conseguem deter Tereza Cristina, que foge com Pereirinha (José Mayer) de barco e, no meio de uma tempestade, desaparece. Mas esse não foi o final da vilã: na última cena da novela, ela surge disfarçada dentro de um carro e ri para Griselda.

3. Flora, de ‘A Favorita’

Considerada por muitos a maior reviravolta na televisão brasileira, ‘A Favorita’ apresentou Flora (Patrícia Pillar) como a grande vilã da trama. Ela termina justamente onde começou, na cadeia, mas não sem antes dar muito trabalho para os mocinhos: após ser presa pela morte de Dodi (Murilo Benício), Flora invade o casamento de Donatela (Cláudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e esfaqueia o ex-comparsa, Silveirinha (Ary Fontoura). Não contente, ela planeja matar Zé Bob durante sua lua de mel, mas é impedida pela filha, Lara (Mariana Ximenes), sendo mandada de volta ao presídio.

4. Félix, de ‘Amor à Vida’

Um vilão que conquistou o coração de todos, Félix (Mateus Solano) teve uma longa jornada antes de sua redenção. O vilão fazia da vida da irmã, Paloma (Paolla Oliveira), um verdadeiro inferno e chegou a jogar a sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo. Depois de vários acontecimentos, Félix teve o que mereceu e perdeu poder, riqueza e prestígio. No entanto, acabou tendo um final feliz: depois de se arrepender de suas ações, ele encontra o amor e passa a viver na praia com o marido, Niko (Thiago Fragoso), os filhos, Jayminho e Fabrício, e o pai, César (Antônio Fagundes), que finalmente aceita que o filho ama outro homem.

5. Clara, de ‘Passione’

Outra que não teve o que mereceu foi Clara (Mariana Ximenes), que consegue fugir do Brasil depois de tudo o que aprontou e recomeçar a vida em outro lugar. Nas cenas finais da novela, a vilã relembra que matou Saulo (Werner Schünemann) - até então, era um mistério quem havia sido o assassino - por um histórico de pedofilia do filho da família Gouveia. À beira do mar, Clara ainda lembra que foi dada como morta quando sequestrou Edinéa e fugiu de carro, que acabou capotando por um barranco e pegando fogo. Depois de relembrar seus crimes, uma voz falando em inglês a chama de volta para a realidade, dizendo que seu novo patrão estava esperando e ela, vestida de enfermeira, atende ao chamado.

6. Russo, de ‘Salve Jorge’

Apesar de não ser o vilão principal da trama, Russo (Adriano Garib) caiu no desgosto do público na época em que ‘Salve Jorge’ foi exibida, especialmente pelas maldades e violências que exercia contra as mulheres traficadas para a Turquia. O final do crápula não poderia ser diferente: sob o pretexto de que satisfaria todos os seus desejos, Lohana (Thammy Miranda) leva Russo a um quarto e o algema. O que ele não esperava é que, na realidade, a stripper era a agente disfarçada Jô, que leva todas as meninas traficadas ao quarto para se vingar do criminoso na mesma moeda.

7. Nazaré, de ‘Senhora do Destino’

E para finalizar, não poderíamos deixar de citar a rainha dos memes e uma das maiores vilãs da televisão brasileira: Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de ‘Senhora do Destino’. A vilã sequestra Lindalva (Carolina Dieckmann) de sua mãe biológica, Maria do Carmo (Susana Vieira), e a rebatiza como Isabel na primeira fase da novela. Não bastando um sequestro de menor, Nazaré faz o mesmo com a filha de Isabel, Linda. Em um ato desesperado, ela corre com a neta rumo a um penhasco. Mas, dessa vez, a jovem consegue convencê-la a devolver a criança. No entanto, antes de conseguir impedi-la, Nazaré se joga do penhasco e morre.

{# Taboola Newsroom #}