AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / CONFIRA

Diretor da Globo esclarece suposto veto a beijo lésbico em 'Vai na Fé'

Corte nas cenas entre Clara e Helena gerou polêmica na Globo

Amauri Soares falou sobre as diretrizes da Globo. - TV Globo
Amauri Soares falou sobre as diretrizes da Globo. - TV Globo

Amauri Soares, novo diretor dos Estúdios Globo, abriu o jogo e esclareceu um tema polêmico para a emissora: um suposto veto aos beijos homoafetivos nas tramas do canal, em especial ao beijo lésbico de 'Vai na Fé', que gerou polêmica nas últimas semanas.

"Eu acho que aconteceu dos muros da TV para fora. Eu estou aqui faz um mês, não baixei nenhuma medida de caráter editorial, artístico, de proibição de assunto. Nunca baixei e jamais baixarei, não é assim que a gente trabalha", esclareceu o chefão, que assumiu a nova função em 1º de junho

Ainda na entrevista para a Valor Econômico, ele usou o BBB como exemplo: "Nas últimas temporadas, os temas sensíveis da sociedade estiveram muito presentes. Racismo, preconceito de gênero, relacionamentos abusivos, preconceito religioso. E todos os temas foram tratados de forma transparente".

O diretor, que é ex-marido de Patrícia Poeta, seguiu ressaltando as diretrizes da Globo e o objetivo de mostrar todos os temas relevantes para a sociedade em suas obras. Soares negou qualquer proibição contra a exibição das cenas.

"Não há nenhum tema que não possa ser abordado e alguns temas devem ser tratados a fim de que possamos vencer preconceitos. Abordar os temas de forma adequada faz parte da nossa missão como comunicadores".

A CENA

Vale mencionar que, apesar de toda polêmica por conta dos cortes anteriores, o beijo entre Clara Helena foi ao ar na última semana e finalmente uma das cenas mais aguardadas pelos fãs da novela foi ao ar.

O momento de intimidade das duas foi exibido no capítulo da última quarta-feira (21) e acabou viralizando na web. "Surtando", disse uma internauta. A cena do beijo estava programada para ir ao ar no dia 10 de maio, mas foi adiada diversas vezes, chegando a ser questionada por vários telespectadores.

Veja mais sobre a cena aqui.