AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / FOI DIFÍCIL!

Fábio Lago se isolou por Venâncio, de 'Renascer': "Estava sendo grosseiro com as pessoas"

Fábio Lago interpretou o vilão de 'Renascer' no remake da trama

O ator falou sobre a dificuldade em viver o personagem. - Fábio Rocha/TV Globo
O ator falou sobre a dificuldade em viver o personagem. - Fábio Rocha/TV Globo

Fábio Lago acumula papéis de destaque na dramaturgia - muito deles, divertidos e cômicos. Porém, viveu o outro lado da moeda com Venâncio, vilão da primeira fase de 'Renascer'. E o sombrio personagem trouxe algumas consequências para o ator, que precisou se isolar após as gravações.

Em entrevista à Quem, ele detalhou a dificuldade enfrentada ao mergulhar de cabeça na trama. O veterano preferiu não assistir a versão original da novela, de 1993, com o objetivo de dar seu toque no papel: "Gosto muito de compor personagens".

Lago defende que ninguem é bom ou o mau o tempo todo.

Quando faço humor, coloco um toque de drama. Quando faço drama, busco algum ponto de humor".

FOI DIFÍCIL

Apesar das mais de quatro décadas de experiência nas telinhas, não foi fácil interpretar Venâncio - definido pelo ator como 'primitivo'. Ele conta que precisou deixar o personagem tomar conta de si: "Nunca levei personagem para casa, mas esse tive que levar para acessar minhas sombras".

"Sombras da minha família e memórias de dentro de mim. É um tipo muito polêmico", continuou Fábio.

O veterano, de 53 anos, considera ter 'investido tudo o que pode nos dramas e loucuras' de Venâncio, interpretado por Cacá Carvalho na versão original. E houve consequências: "Tive que me isolar do mundo porque estava sendo grosseiro com as pessoas, dando patadas (risos).

"Não trouxe julgamentos para ele, mas também não o defendo. Emprestei tudo o que tenho de bom e o que tenho de ruim ao personagem (emociona-se e respira fundo). Desculpe, mas eu realmente me emociono por viver esse momento. Estou vivendo esse renascimento", finaliza Lago.