AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / AMOR PERFEITO

Novela da Globo terá debate sobre vacinação infantil: 'Recado essencial'

Em 'Amor Perfeito', nova trama da Globo, Carol Castro viverá personagem mãe de uma criança que contraiu poliomielite

Fernanda Chaves e Mariana Arrudas Publicado em 21/03/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Levi Asaf, Ygor Marçal, Valentina Melleu, Davi Queiroz e Vitória Pabst, elenco mirim de 'Amor Perfeito' - Foto: Divulgação/Globo
Levi Asaf, Ygor Marçal, Valentina Melleu, Davi Queiroz e Vitória Pabst, elenco mirim de 'Amor Perfeito' - Foto: Divulgação/Globo

Celebrando 30 anos de carreira, a atriz Carol Castro (39) retorna às novelas com uma personagem que irá levantar um importante debate. Em 'Amor Perfeito', nova trama da faixa das 18h da Globo, ela vive Darlene Nogueira, mãe solo de uma menina que ficou paraplégica após contrair poliomielite.

"[A novela vai] trazer a importância da vacinação, principalmente contra a poliomielite. É um recado essencial, nesses tempos em que a gente vive nem se fala né?", reflete a artista, em coletiva de imprensa de 'Amor Perfeito', da qual a Ana Maria participou.

Na trama, Darlene vive um romance com o dominicano Frei João (Allan Souza Lima), mesmo ele já sendo religioso. Durante o intenso e longo relacionamento, a mulher engravida e dá à luz Clara (Vitória Pabst), mas decide não contar para João.

O frei, por sua vez, passa por um período de muitas dúvidas e conflitos, porém acaba decidindo se manter fiel à igreja. Tempos depois, a amada volta a cidade de Águas de São Jacinto com sua filha, cuja existência ele nem suspeitava, e balança seu coração.

Leia também: Qual é o elenco mirim de 'Amor Perfeito'? Conheça as crianças da nova novela

CONHEÇA O ENREDO DA NOVELA 'AMOR PERFEITO'

O enredo se inicia no ano de 1934 e se estende até 1942, contando a história de um jovem garoto de oito anos, criado em um mosteiro em uma cidade fictícia no interior de Minas Gerais. Marcelino (Levi Asaf) vive com o objetivo de encontrar sua mãe, Marê (Camila Queiroz) que foi presa injustamente e foi obrigada a se separar de seu bebê logo apóso nascimento.

O início da trama de Duca Rachid Júlio Fischer é baseado na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva que já até virou filme. As gravações foram feitas na cidade fictícia de Águas de São Jacinto, inspirada em Poços de Caldas, um município turístico de Minas Gerais.