AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Record TV

Novela 'Jesus' teve participação de vencedora de 'A Fazenda'; veja mudança

Trama sobre o messias Jesus de Nazaré contou com participação de atriz vencedora do reality rural da Record TV

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Bárbara Borges fez novela 'Jesus' antes de vencer 'A Fazenda 14' - Foto: Reprodução/ Record TV
Atriz Bárbara Borges fez novela 'Jesus' antes de vencer 'A Fazenda 14' - Foto: Reprodução/ Record TV

Um dos sucessos da teledramaturgia de 2018, a novela 'Jesus' voltou a ser exibida na telinha da Record TV no mês passado. A trama, que conta a história do messias Jesus de Nazaré, conta com a participação da vencedora da última temporada de 'A Fazenda', a atriz Bárbara Borges

No folhetim bíblico, Bárbara interpreta Livona, uma criada que se deita com o patrão para gerar um filho do casal, que é estéril. Na sinopse da novela, ela é descrita como uma egoísta e mesquinha, não se compadece do sofrimento de sua irmã, que é uma prostituta. 

Para a novela, a artista precisou mudar totalmente sua aparência e adotar um visual mais conservador. A atriz pintou seus cachos loiros e passou a usar o cabelo em tom caramelizado. Além disso, a famosa precisou usar alongamento. 

Com mais de 20 anos de carreira, Bárbara contou em entrevista ao jornal Extra, que viver a personagem Livona foi definitivamente algo marcante em sua vida. A artista disse que sempre esteve empenhada e muito interessada em entregar o melhor trabalho possível. 

"Livona despertou diversos sentimentos no público: da raiva à compaixão. Agora na reta final da novela, muitos se sensibilizaram com o sofrimento dela. Este foi sem dúvida um trabalho marcante na minha carreira. Eu quis muito fazer essa novela!", revelou a ex-Fazenda.

Atriz Bárbara Borges

BÁRBARA BORGES RASPOU O CABELO

Ao final da novela, Bárbara viveu intensas mudanças em sua vida, principalmente durante a pandemia do COVID-19. A atriz, que ficou conhecida após seu trabalho como Paquita da Xuxa, chegou a cortar o cabelo bem curtinho.

"Atravessar do medo para a confiança. Romper com o medo de rejeição, das críticas e julgamentos, meus e alheios, e viver o meu sim pra mim, porque faz sentido pra mim nesse momento. Impermanência. Renovação. Coragem pra ser eu sempre", disse a atriz na época. 

Recentemente a vencedora de 'A Fazenda 14' contou que raspar o cabelo durante a pandemia foi algo muito significativo para a sua vida. Segundo a atriz, ela passava por um momento de transformação e isso teria refletido em seu visual. 

"Há 2 anos vivi um momento marcante na minha vida quando raspei meu cabelo. Fez parte do meu processo espiritual (nada ligado a religião), de autoconhecimento (não necessariamente isso faz sentido pra você mas fez pra mim) e que expandiu minha percepção de enxergar a minha beleza de dentro pra fora", contou ela em postagem no Instagram.

E completou: "No meu caso eu parei de por químicas nos meus cabelos. Estou cortando aos poucos para sair tudo. Isso iniciou 2 meses após o início da minha jornada de autoconhecimento, Espiritualidade e Física Quântica".