AnaMaria
Novelas / Próximos capítulos

‘Pantanal’: Alcides vai revelar para Juma seu passado misterioso; entenda

Sabia que Alcides, de 'Pantanal', tem uma conexão com o passado da família Marruá?

Da Redação Publicado em 11/05/2022, às 15h34

Alcides (Juliano Cazarré) tem forte relação com o passado de Juma; entenda - TV Globo
Alcides (Juliano Cazarré) tem forte relação com o passado de Juma; entenda - TV Globo

Acho que Alcides (Juliano Cazarré) era apenas um peão perdino na fazenda de Tenório (Murilo Benício)? Achou errado, viu! Isso proque, nos próximos capítulos de 'Pantanal', será revelada uma conexão inesperada entre ele e Juma (Alanis Guillen). E, olha, todo mundo vai ficar chocado, viu!

A história começa com Juma irritadíssima ao receber mais uma visita em sua tapera. Isso porque, de volta ao Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) ainda não encontrou Guta (Julia Dalavia), que pede para Alcides acompanha-la até a casa de Juma. Chegando lá, os dois amigos saem para conversar, enquanto Alcides acaba ficando a sós com a menina-onça.

Fica aquele climão, até o homem fazer uma revelação daquelas: "Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... Tô errado?"

Juma, claro, fica abaladíssima. O peão explica, então, que soube que o pai e o irmão dela estiveram envolvidos em uma disputa de terra.

A parte mais dramática da conversa, claro, fica pro final, quando Alcides revela a conexão que tem com os Marruá. "Eu sô filho do jagunço que mato o teu irmão Francisco", revelará. Mas, gente! Cho-ca-das! E agora, o que será que vai acontecer?

VEJA OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA SEMANA

QUARTA-FEIRA (11)
Filó se preocupa com Muda e Levi. Tibério conta a Tadeu que pensa em se casar com Muda. Madeleine tenta convencer Jove de que a relação do filho com Juma não dará certo. Gustavo aconselha Nayara a evitar um confronto direto com Jove. Jove deixa claro para Nayara que ama Juma, e dá permissão à ex-namorada para dizer aos seus seguidores que os dois permanecem juntos. Levi sente ciúmes de Muda com Tibério. José Leôncio se decepciona com uma decisão de Tadeu. Filó alerta Tibério para ficar de olho em Muda. Tibério flagra Levi assediando Muda.

QUINTA-FEIRA (12)
Tibério protege Muda de Levi. Tadeu escuta José Leôncio dizer que não deveria tê-lo colocado à frente da venda dos bois. Jove procura Gustavo para saber a verdade sobre a separação de seus pais. Jove chega a tempo de impedir Mariana de mandar Juma para casa e avisa à avó que ambos voltarão para o Pantanal. Tadeu resolve ir com Tibério para Aquidauana desfazer a venda dos bois sem avisar a José Leôncio. Juma fica surpresa ao ver que Muda está falando. Jove deixa José Leôncio estarrecido ao avisar ao pai que voltou para o Pantanal para ficar com Juma.

SEXTA-FEIRA (13)
Jove questiona a história que Muda conta para justificar a recuperação da voz. José Leôncio comenta com Filó que Tadeu não tem tino para os negócios. Tadeu se sente vitorioso ao conseguir desfazer o contrato da venda dos bois. Tenório esconde de Guta seus negócios escusos. Levi diz a Muda que enfrenta Tibério pelo amor que sente por ela. Juma tenta convencer Jove a montar a cavalo. Guta se entristece ao saber que Jove está morando com Juma. Juma desconfia de Muda. Madeleine dispensa Nayara. José Leôncio se surpreende com o desempenho de Tadeu e Tibério. Trindade diz a José Leôncio que viu a imagem do patrão nos olhos do Velho do Rio.

SÁBADO (14)
Trindade diz a José Leôncio que o Velho do Rio poder ser Joventino. José Leôncio conta para Tibério a história que viveu com Generosa. O Velho do Rio observa José Leôncio. Trindade alerta Levi sobre Tibério. Nayara posta uma mensagem sincera em seu perfil, que repercute na rede social. Os funcionários de Mariana reclamam do salário. Juma avisa a Jove que ele está livre para ir embora. Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro deveria agradecer por ter dois filhos que não brigam por herança. O Velho do Rio chama Jove de neto. Jove deixa Juma, José Leôncio, Muda e Tibério estupefatos ao aparecer galopando sobre um cavalo.