AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí

‘Pantanal’: Irma se envolve com José Lucas após decepção amorosa com Trindade

José Lucas fará uma proposta para Irma em ‘Pantanal’

Da Redação Publicado em 30/08/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irma e José Lucas se reaproximarão após desilusões amorosas - Reprodução/Globoplay
Irma e José Lucas se reaproximarão após desilusões amorosas - Reprodução/Globoplay

Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) ficarão cada vez mais próximos em ‘Pantanal’.

A ruiva sofrerá muito com a partida de Trindade (Gabriel Sater), no entanto, ela voltará a se aproximar de José Lucas depois que ele também sofreu uma desilusão amorosa e voltou à fazenda do pai.

Com isso, os dois se aproximarão, e a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) passará a olhar para o peão com muita admiração, gesto que não será ignorado por Mariana (Selma Egrei). Percebendo o sentimento evoluir entre os dois, a matriarca aprovará o novo romance da filha.

Os dois ainda se tornarão confidentes um do outro: José Lucas só confiará em Irma para desabafar sobre os problemas com Zé Leôncio (Marcos Palmeira), principalmente após o pai discordar do filho tentar carreira na política; por sua parte, ela só se sentirá à vontade para compartilhar com ele o dom herdado de Trindade.

Inclusive, por conseguir ver e ouvir coisas como o ex-namorado, ela saberá que o ex-caminhoneiro está bem após ser baleado por um capanga de Tenório (Murilo Benício), e garante a todos que ele está em um lugar seguro, mas não localizável. Pouco tempo depois, o peão retornará sozinho depois de ser cuidado pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Com o passar do tempo, a paixão de José Lucas por Irma aumentará e ele surpreenderá a amada com um pedido: que os dois vão embora da fazenda e ela crie seu filho ao lado dele, trabalhando como professora. Com a aprovação de Mariana, a ruiva decide seguir o peão.

FÃS DESAPROVAM

A web se revoltou com a saída de Trindade (Gabriel Sater) de ‘Pantanal’, que ocorreu no capítulo da última quarta-feira (24).

A trama do remake segue a da versão original de 1990, da Manchete, na qual o peão decide ir embora para proteger a amada, Irma (Camila Morgado), e o filho.

Muitos espectadores esperavam que houvesse uma mudança no roteiro, já que o fim de Trindade só foi assim porque o ator da primeira versão, Almir Sater, precisou se afastar das gravações para estrelar a novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão".

O próprio intérprete do personagem na versão da Globo, Gabriel Sater, esperava que Bruno Luperi mudasse o destino do peão. No entanto, o escritor decidiu se manter fiel à história do avô, Benedito Ruy Barbosa.

Com isso, a trama parece estar seguindo os mesmos rumos: Trindade partiu da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e se despediu de Irma, que se reaproximará de José Lucas (Irandhir Santos), com quem terminou na primeira versão.

"A vida foi um sonho ao seu lado, princesa. O sonho acabou, tenho que despertar. O nosso amor teve uma história que inventamos juntos. Não tinha sido escrito em canto nenhum e por isso que me dói. Não levar ocê na minha garupa. Quando acordar já vou tá longe", despediu-se na novela.

Os espectadores, no entanto, não gostaram da decisão do escritor, e disseram que não haveria problema em alterar o fim do peão cramulhão tendo em vista as circunstâncias que levaram à sua despedida na novela original.

“Não aceito a sua partida, Trindade”, publicou uma internauta no Twitter, ao lado da hashtag “fica Trindade”. “Eu não aceito Irma e Trindade separados, tem criança, adolescente, adulto e velho chorando. Bruno Luperi, dopa esse velho e muda esse final”, brincou outra.

Confira outras reações à saída de Trindade de ‘Pantanal’: