AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Novela

‘Pantanal’: Mulher que ele acreditava ser prostituta surpreende José Lucas

José Lucas chega na trama de 'Pantanal' passando perrengue no meio da estrada

Da Redação Publicado em 14/05/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Lucas de Nada (Irhandir Santos) é surpreendido em 'Pantanal'. - João Cotta/Globo
José Lucas de Nada (Irhandir Santos) é surpreendido em 'Pantanal'. - João Cotta/Globo

Filho perdido que José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas de Nada (Irandhir Santos) nem imagina a entrada conturbada que terá na trama de 'Pantanal'. Isso porque ele vai se arrepender bastante de um ato de generosidade.

Tudo começa enquanto ele dirige seu caminhão na estrada, e passa por uma moça pedindo carona. Como acredita que ela seja uma prostituta, fica com dó e decide dar uma carona até onde a moça precisar.

Durante o trajeto, a moça começa a dar investidas no caminhoneiro, que recusa todas. Ela quer saber qual é o problema. “O problema é que eu sou um filho da...” “Vai me ofender agora?”, pergunta a moça.

“Não tô ofendendo ninguém. Até porque, isso não é ofensa, é ocupação. (...) Essa aí (na foto) é a minha mãe, Jacira, mais conhecida como dona Generosa... E a que tá do lado dela é a minha avó de criação, dona Ana... Ou dona Jacutinga, a dona da currutela onde eu nasci. Então eu posso dizer que sou filho e neto da puta. (...) Pra mim, sempre foi motivo de orgulho! Eu conheço o duro que ocês têm que dá nessa vida. Foi por isso que parei o meu caminhão”, explica José Lucas.

Ao saber das informações, a moça de assunto e quer saber mais sobre a profissão do caminhoneiro, inclusive de quem são os bois, se é dele o caminhão, entre outras informaçoes. Distreído, ele conta que nem terminou de pagar pelo veículo.

É a hora que ela faz uma pergunta bem objetiva. "E se te roubarem ele?” “Tá pra nascer o sujeito que seja home pra tanto”, responde o rapaz, orgulhoso de si. Até que, ao se virar para a passageira que dá carona, tem uma surpresa. “E mulher?”, questiona ela, mostrando estar com uma arma na mão. E agora?

RESUMO DOS CAPÍTULOS DE 'PANTANAL' DESTE SÁBADO (14)

Trindade diz a José Leôncio que o Velho do Rio poder ser Joventino. José Leôncio conta para Tibério a história que viveu com Generosa. O Velho do Rio observa José Leôncio. Trindade alerta Levi sobre Tibério. Nayara posta uma mensagem sincera em seu perfil, que repercute na rede social. Os funcionários de Mariana reclamam do salário. Juma avisa a Jove que ele está livre para ir embora. Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro deveria agradecer por ter dois filhos que não brigam por herança. O Velho do Rio chama Jove de neto. Jove deixa Juma, José Leôncio, Muda e Tibério estupefatos ao aparecer galopando sobre um cavalo.