AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

Reta final de ‘Além da Ilusão’: Úrsula garante álibi e livra Joaquim da prisão

Os dois se safam após chantagem a gerente de hotel no Rio de Janeiro; entenda

Da Redação Publicado em 03/08/2022, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Úrsula vai conseguir livrar Joaquim da prisão em 'Além da Ilusão'. - TV Globo
Úrsula vai conseguir livrar Joaquim da prisão em 'Além da Ilusão'. - TV Globo

Os fãs de 'Além da Ilusão' finalmente vão começar a ver Joaquim (Danilo Mesquita) se dar mal nos próximos capítulos da trama das 18h. Infelizmente, porém, o vilão conseguirá se safar da Justiça mais uma vez no capítulo desta quarta-feira (3).

Tudo começa quando o delegado Salvador (Jorge Lucas) consegue um mandado para revistar a casa de Úrsula (Bárbara Paz) e Eugênio (Marcello Novaes).

Lá, encontrará o par da abotoadura achada junto ao corpo de Abel (Adriano Petermann) no quarto de Joaquim. “E daí? Isso é evidência de quê? Que meu afilhado é descuidado, perdeu a abotoadura?”, questionará Eugênio.

Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) chegarão a comemorar a prisão de Joaquim, mas o advogado do rapaz irá alegar que as abotoaduras não são provas do crime. E a história do jovem será reforçada pelo álibi inventado ao lado da mãe.

“Eu estava no Rio de Janeiro, doutor Salvador! Já disse. Tirei uns dias de folga e fui para lá de carro na noite anterior ao dia do crime”, mentirá Joaquim. Para confirmar a versão do filho, Úrsula pegará um trem para o Rio de Janeiro e fingirá passar mal na recepção de um hotel, enquanto o gerente estiver conversando com policiais.

O responsável pelo estabelecimento interromperá a conversa para atender Úrsula, que oferecerá dinheiro para que o homem confirme o álibi do filho. Joaquim será solto na sequência. “Viu só, delegado? Eu não tinha motivos para mentir. Sabe o que eu acho? Acho que o senhor me deve desculpas pelo circo que armou. Pela vergonha e pelo transtorno que me fez passar”, tripudiará o jovem.

TESTEMUNHA COM MEDO

Testemunha de que Joaquim estava em Campos no dia da morte de Abel, Dona Iara (Luciana de Rezende) irá se recusar a depor por medo do que o jovem possa fazer contra ela. Com isso, Joaquim seguirá livre para casa.

No fim do dia, no entanto, ele e Úrsula irão receber a visita de Iolanda (Duda Brack). A jovem revelará que está em posse dos documentos que provam que Joaquim roubava a fábrica. Mas ela se recusará a entregar as provas tão facilmente... “A pasta está guardada num local seguro. E ela será todinha sua pela bagatela de cem mil cruzeiros!”, dirá Iolanda.