AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Resumo

Terra e Paixão: Hélio expõe segredo de Petra e gera escândalo entre os La Selva

Hélio quebrará a confiança de Petra em um momento de desespero para ajudá-la

Redação Publicado em 30/08/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Hélio (Rafael Vitti) conquistou a confiança de Petra (Debora Ozório) a ponto de ouvir seus segredos mais íntimos em ‘Terra e Paixão’. No entanto, o engenheiro acabará revelando um dos traumas da agrônoma a Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond) em um momento de desespero – o que provocará um grande escândalo entre os La Selva.

As cenas estão previstas para os próximos capítulos da novela das nove da TV Globo. Petra terá revelado um segredo, que esconde até mesmo do marido, em um momento de intimidade com Hélio: que foi abusada sexualmente quando criança.

Tempos depois, a filha de Antônio (Tony Ramos) começará a ficar transtornada achando que alguém está a perseguindo. Desesperado, Hélio acabará chamando Luigi e Caio para uma conversa sobre Petra.

Ele revelará seu trauma de infância aos dois e pedirá ajuda sobre o que fazer para ajudar Petra. Por sua vez, Luigi ficará furioso ao se dar conta da relação de proximidade da esposa com Hélio. O italiano exigirá que Hélio se afaste dela imediatamente.

O escândalo será tanto que Antônio acabará descobrindo o segredo de Petra – o que piorará mil vezes a situação para a jovem. Preocupado, o fazendeiro insistirá para saber o nome do abusador, mas Petra se recusará a resgatar o trauma.

Então, a esposa de Luigi fará as malas e procurará abrigo na casa de Caio e Aline (Barbara Reis). O afastamento da fazenda estremecerá ainda mais a relação da agrônoma com o marido.

CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (30) EM ‘TERRA E PAIXÃO’:

Antônio discute com Irene e avisa à mulher que não permitirá que alguém faça mal a Agatha. Jussara repara o interesse de Agatha pelo dinheiro e alerta a filha para tomar cuidado. Irene diz a Marino que paga qualquer preço para tirar o nome dela do caso do sequestro de Agatha. Marino diz a Lucinda que é melhor eles se afastarem. Antônio pede a Silvério para se encarregar de sempre depositar uma mesada para Agatha. Irene pede a Luigi que seja jurado do desfile de Graça. Silvério leva Andrade para participar de um grupo de terapia. Caio fica surpreso quando Aline pergunta de quem é a peça íntima que estava no sofá do namorado.