AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Entenda

‘Terra e Paixão’: Novela será guiada por mistério em torno da personagem de Susana Vieira

Susana Vieira interpretará Cândida em ‘Terra e Paixão’, nova novela das nove que estreia segunda-feira (8)

Da Redação Publicado em 07/05/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira interpretará Cândida, uma mulher áspera, mas generosa - Divulgação/TV Globo
Susana Vieira interpretará Cândida, uma mulher áspera, mas generosa - Divulgação/TV Globo

Vem aí! ‘Terra e Paixão’ estreará na próxima segunda-feira (8) no horário das 21h e será guiada por mistério em torno da personagem Cândida, interpretada por Susana Vieira no folhetim.

Na trama de Walcyr Carrasco, Cândida é uma mulher misteriosa que conhece o segredo de vários moradores de Nova Primavera. O seu bar, administrado por Luana (Valéria Barcellos), é o ponto de encontro dos moradores da cidade.

Além de conhecer toda a vida de Antônio La Selva (Tony Ramos), o maior produtor rural da região, ela tem grande amor por Caio (Cauã Reymond), já que era amiga da mãe do rapaz, Agatha, já falecida.

Ela também possui informações e sabe a verdade sobre o passado de Irene (Gloria Pires). Apesar de ser uma pessoa áspera, ela se mostra generosa ao ajudar Aline (Barbara Reis) e seu filho a escaparem dos capangas de Antônio.

“A Cândida é bem diferente de tudo o que eu já fiz até hoje. Ela é muito misteriosa nas suas falas, tem segredos sobre todo mundo. Ela nasceu e cresceu na cidade de Nova Primavera, se dá e já se deu com todo mundo, até com quem já morreu. Ela cuida do Caio como se ele fosse um filho, um neto, ele vai se aconselhar sempre com ela. É uma personagem profunda, bonita e dramática”, disse Susana Vieira em entrevista à coluna Patrícia Kogut, de ‘O Globo’.

A coluna apurou que Cândida será morta no início da novela de Walcyr Carrasco, mas o assassino não será revelado. Na realidade, este constituirá um dos principais mistérios da trama.

CONFIRA O RESUMO DOS PRIMEIROS CAPÍTULOS

8 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)

Samuel manda Aline fugir com o filho ao perceber uma ameaça em casa. Jurecê tem visões durante ritual na aldeia indígena. Ramiro e os capangas ateiam fogo à casa de Samuel e Aline. Caio ajuda Aline e João, levando mãe e filho para se esconderem na casa de Cândida. Cândida diz que foi Antônio La Selva quem mandou matar Samuel. Daniel fica noivo de Graça. Irene tenta convencer Antônio de que Daniel deve ser o filho sucessor do marido. Antônio não gosta de saber que Aline está viva. Caio nega para Antônio que tenha ajudado Aline. Antônio orienta Daniel a negociar a compra das terras de Aline. Caio afirma para Angelina que Antônio o culpa pela morte de sua mãe, Agatha. Marino aconselha Aline a não enfrentar Antônio. Aline decide morar no paiol com Jussara e João. Aline deixa claro para Daniel que não venderá as terras para Antônio. Ademir diz a Antônio que sabe o porquê do irmão querer as terras de Aline. Aline demonstra seu propósito em cuidar das terras que herdou de Samuel.

9 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)

Jussara critica Aline. Gladys concorda em conceder uma licença da escola para Aline. Gentil alerta Jonatas ao perceber o interesse do filho por Aline. Ademir aconselha Caio a esperar passar o luto de Aline, para se aproximar da moça. Cândida alerta Aline sobre Antônio. Lucinda diz a Aline que não é possível a professora entrar na cooperativa. Jonatas alegra Aline, contando que os trabalhadores resolveram fazer um mutirão para consertar a casa dela. Anely conta a Lucinda que Aline defendeu Cristian na escola. Jurecê diz a Caio que o amor abrirá o destino do filho de Antônio. Ramiro pede a Kelvin para descobrir o segredo que existe entre Cândida e Antônio. Angelina fica preocupada ao saber que Daniel também está apaixonado por Aline. Caio beija Aline.