AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / MULHERES APAIXONADAS

Tony Ramos revive cena de tiroteio em ‘Mulheres Apaixonadas’: “Inesquecível”

Tony Ramos interpretou Téo em Mulheres Apaixonadas, que terá terceira reprise na TV Globo

Com Tony Ramos, 'Mulheres Apaixonadas' volta às telinhas na próxima segunda-feira (29) - TV Globo
Com Tony Ramos, 'Mulheres Apaixonadas' volta às telinhas na próxima segunda-feira (29) - TV Globo

O sucesso ‘Mulheres Apaixonadas’ virá ao ar na TV Globo pela terceira vez na próxima segunda-feira (29), substituindo ‘O Rei do Gado’. Tony Ramos, veterano da emissora, relembrou sua participação como Téo no folhetim de Manoel Carlos.

Na trama, o ator é casado com Helena, retratada por Christiane Torloni. Apesar de parecerem felizes, o casal passa por um período pacato que levará ao fim do casamento logo nos primeiros capítulos. Ao longo da novela, muitos segredos sobre o personagem são revelados, incluindo até mesmo a descoberta de uma filha que teve fora do matrimônio.

TIROTEIO

Uma das cenas mais impactantes para os espectadores da obra de 2003 foi, com certeza, o tiroteio envolvendo Téo e Fernanda (Vanessa Gerbelli). Assim como o público, o global elegeu o momento como o de mais comoção da trama. 

Ele conta: “As filmagens duraram dois dias e a TV Globo avisou a toda aquela área que teria essa gravação. Nesse tiroteio entre policiais e assaltantes, o Téo e a Fernanda ficam no meio. Ela recebe uma bala, vai para o hospital e acaba falecendo. O meu personagem também recebe um tiro, fica na UTI por vários capítulos. Ali houve, sem dúvidas, vários momentos de muita emoção. E é inesquecível como há uma virada na história da novela naquele momento”.

Téo é um professor de literatura, mas sua paixão está na música. O ator conta que teve que aprender os básicos de saxofone para dar vida ao personagem. “Tive instruções com um músico na época. Ele me deu as posições básicas e, depois, quando tinha uma atuação maior, mais completa, no estúdio, eu obviamente o dublava enquanto ele ficava por trás das câmeras e, consequentemente, fazia todo o número musical. Eu já sabia as posições e ia dublando aquilo que eu estava ouvindo. Eu apenas aprendi, portanto, do ponto de vista funcional”, explica.

TONY RAMOS E SUSANA VIEIRA

Amantes em ‘A Regra do Jogo’ e inimigos em ‘Terra e Paixão’, Tony Ramos e Susana Vieira viveram irmãos em ‘Mulheres Apaixonadas”. Desde sua parceria com a atriz na novela de 2003, onde viveram Téo e Lorena, o veterano não esconde sua admiração pela colega. 

“A Susana é uma querida companheira. Nunca é demais repetir a grande companheira que ela é, a colega de trabalho absolutamente bem-humorada, positiva, sempre com muita perseverança. E a excelente atriz que ela é - tem uma carreira muito vitoriosa. Reencontrá-la agora está sendo mais um dos prazeres de fazer essa novela”, ele afirma.

No ar na atual novela das nove, Tony revisita as memórias das gravações no início dos anos 2000: “É uma novela que eu tenho muita alegria de ter feito, foram grandes momentos. Para mim, as lembranças do Téo são as mais variadas, mas principalmente de como – a partir da metade da novela – ele resolvia as coisas depois de ter grandes notícias sobre a vida dele que ele nem sabia. Há momentos muito dramáticos e momentos de bom humor; havia muita boa música também. São as melhores lembranças”.

Ramos confessou admirar a genialidade de Manoel Carlos - por quem foi dirigido diversas vezes. Além da trama que será reprisada na próxima semana, ele participou de ‘Baila Comigo’, ‘Sol de Verão’, ‘Laços de Família’ e ‘Felicidade’. 

Ao falar sobre o autor, ele não poupou elogios: “Maneco é um dos grandes autores da história da minha carreira e da televisão brasileira. A ele eu rendo e renderei sempre todas as homenagens e os aplausos maiores. E o texto permanece atual porque ele sempre foi um grande observador do ser humano. Eu brincava com ele: ‘Maneco é aquele que olha pela janela, mas não olha por olhar; ele olha tentando entender cada ser humano’”.