AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Amor Perfeito': Marcelino entra em desespero e apela para os santos; entenda

Menino fará promessa após ver que as rezas dos freis surtiram efeito

Da redação Publicado em 06/04/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelino é interpretado por Levi Asaf em 'Amor Perfeito' - Globo
Marcelino é interpretado por Levi Asaf em 'Amor Perfeito' - Globo

Marcelino (Levi Asaf) está cada vez mais imerso na busca pela mãe e não será diferente nos próximos capítulos da novela 'Amor Perfeito'. Tanto que, o menino entrará em desespero e até apelará para os santos. Entenda a seguir!

Tudo acontecerá quando o protagonista ficar doente e se recuperar depois de Donato (Bernardo Berro) pedir sua cura para São Pancrácio. Assim, ao notar que as rezas surtiram efeito para sua melhora, Marcelino resolverá fazer uma promessa para conseguir encontrar a mãe.

"Então, pai Papinha... O senhor acertou na mosca quando pediu pra São Pancrácio me curar. E ele me curou, não foi? Agora eu quero saber qual é o santo que pode me ajudar a encontrar a minha mãe. Porque a Virgem Maria, pelo visto, deve estar muito ocupada lá em cima", dirá.

A sugestão pegará toda a Irmandade de surpresa e farão os padres rirem da declaração inusitada de Marcelino. Desta forma, eles irão sugerir diferentes santos para que o menino faça sua prece.

PROMESSA

Marcelino, então, fará uma lista e pedirá ajuda para nada menos que oito santos, com medo de que um fique com ciúmes do outro. Em troca, ele prometerá rezar todos os dias.

"Ó, eu juntei vocês pra fazer um pedido muito importante: encontrar a minha mãe e trazer ela até aqui. O santo que conseguir esse milagre, eu prometo que vou rezar pra ele toda noite, antes de dormir. Até eu ficar bem velhinho, que que nem os padres aqui da irmandade! Então, vocês aceitam?", rogará.

O protagonista ficará em dúvida sobre como saberá qual foi o santo que lhe ajudou. Neste instante, Frei Severo (Babu Santana) dará um sábio conselho ao menino. "Faça uma oração para todos eles, pedindo pela sua mãe: para que ela esteja bem, com saúde e venha ao seu encontro. Uma oração que não seja decorada, da boca pra fora, mas que venha daqui", afirmará, apontando para o coração.

Esperto, Marcelino mudará as preces, emocionado. "Santos do Altíssimo, aqui é o Marcelino. Eu amo muito a minha mãe, muito, muito! Mesmo sem nunca ter visto ela. Que ela tenha saúde, que ela lembre de mim e venha me buscar. E que a gente fique junto pra sempre. E com os padres também. m nome de todos vocês, e do Pai e do Espírito Santo, amém."

Vale lembrar que Marcelino já se encontrou com Marê (Camila Queiroz), sua mãe. Apesar de ter insistido na possibilidade de que o menino fosse seu filho, os padres da irmandade negaram.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo sábado (8).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!