AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Amor Perfeito': Para adotar Marcelino, Gilda vai relembrar história do escorpião

Derrotada nos tribunais, a vilã ainda cogitará ‘comprar’ o menino em 'Amor Perfeito'

Redação Publicado em 17/07/2023, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Feliz da vida após ter conseguido separar Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) em 'Amor Perfeito', Gilda (Mariana Ximenes) agora pretende retomar seu outro plano: o de adotar Marcelino (Levi Asaf). Mas, para isso, ela acredita que a única forma de conquista o médico é se tornar a “mãe” do menino – apesar de ambos já terem expressado que não querem ser, respectivamente, marido e filho da vilã.

As coisas, porém, não estão fáceis para ela. Isso porque a vilã chegou perto de conseguir, mas aconteceu um imprevisto: de última hora, o Marcelino conseguiu chegar ao tribunal, entrou na audiência e foi ouvido pelo juiz sobre querer continuar na Irmandade. Diante das palavras do menino, a Justiça negou a Gilda a tutela do menino, deixando-a extremamente frustrada. Só que, para a tristeza geral da nação, a ruiva ainda não desistiu.

“Vocês sabem que não estou acostumada a perder. Não engoli a decisão daquele juiz que se derreteu pelo Marcelino. Estou disposta a tudo — absolutamente tudo — para trazer o Marcelino para esta casa”, dirá ao seu advogado, Edvaldo (Júlio Levy), e ao promotor Silvio (Bukassa Kabengele). “Eu não desisti de adotar o menino. Eu quero ele como meu filho!”

O advogado, então, cogitará usar o fato que Marcelino invadiu a audiência como um argumento para uma falha processual, podendo, assim, recorrer a outro julgamento. A vilã fica animada com a teoria, mas Silvio coloca uma interrogação na possibilidade ao lembrar que, teoricamente, o menino tem mãe.

“Devagar com o andor, Gilda. Na melhor das hipóteses, o que você pode conseguir é a guarda provisória do garoto, uma vez que, ao que consta, ele tem uma mãe — a tal Rosa, trapezista de circo”, recordará ele. “Que deixou o filho na porta da Irmandade quase nove anos atrás e sumiu no mundo! Nunca mais deu notícias! Bela mãe!”, reclamará a ruiva.

Silvio, então, vai reiterar para Gilda que a melhor forma de conseguir a guarda de Marcelino é provar que Frei Severo (Babu Santana) e os outros padres da Irmandade não têm condição de criá-lo, alegando negligência capaz de colocar em risco a integridade do menino. Só que a vilã terá se antecipado em relação a isso. 

“Pois foi exatamente por isso que chamei os senhores aqui: eu me lembrei que, tempos atrás, o Marcelino foi picado por um escorpião e ficou no hospital entre a vida e a morte!”, lembrará ela. “Dona Gilda tem razão, esse argumento é perfeito”, concordará Edvaldo. “Hoje mesmo vou a Belo Horizonte fazer a apelação. Só precisamos obter, no Hospital, o prontuário do menor quando ele ficou internado lá entre a vida e a morte. Garanto que, com essa prova, a senhora vai conseguir a tutela dele.”

VITÓRIA PARCIAL

Mais uma vez, Silvio recorda que a tal mãe trapezista continua a valer. “Atenção: o máximo que você pode conseguir é uma vitória parcial. [...] Desaparecida ou não, o menino tem uma mãe. E se essa tal Rosa trapezista resolve voltar, sabe Deus quando ou por quê, e reclamar o filho, você perde automaticamente a tutela”, explicará ele.

“Não, não quero nada provisório! O Marcelino tem que ser meu filho, para sempre! Encontrem uma solução!”, exigirá ela.

“A solução, definitiva, seria ir atrás dessa mãe, apurar se ela está viva ou morta, se o Marcelino tem uma família... E, se ela for localizada viva, convencê-la de que você pode dar ao garoto uma vida bem melhor do que os padres, e pedir que ela transfira a guarda para você. Do contrário, essa mãe ou a família dela podem tirar o menino de você a qualquer momento”, dirá o promotor.

Gilda, então, garante que isso não vai acontecer e dá a Edvaldo uma tarefa bem baixa. “Gaste o que for necessário para encontrar essa Rosa! E quando encontrar, faça uma proposta para que ela dê a guarda do menino!” “Você quer comprar o menino, Gilda?”, questionará Silvio. “E por que não?”, devolverá ela.