AnaMaria

Band encerra as gravações do 'MasterChef' e define final, diz site 

Emissora decidiu que o reality terá uma disputa com os melhores cozinheiros

Da Redação Publicado em 02/09/2020, às 09h17 - Atualizado às 09h21

Jurados do MasterChef: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin - Band
Jurados do MasterChef: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin - Band

Em razão da pandemia do coronavírus, a Band acabou alterando o formato do 'MasterChef', que agora tem novos participantes a cada semana. A emissora já encerrou as gravações da sétima temporada do reality e decidiu preparar um especial de fim de ano com os melhores cozinheiros. 

De acordo com o site Notícias da TV, em uma publicação desta quarta-feira (2), foram produzidos 24 episódios, previstos para irem ao ar até 22 de dezembro. Assim, a ideia é reunir os 24 ganhadores de cada episódio para um desafio final, que deverá ser gravado em meados de outubro ou novembro.

As novidades do reality não param por aí e a Band pretende gravar também uma disputa com o elenco de apresentadores e jornalistas da emissora. Vale lembrar que antes da pandemia e do isolamento social, existia o projeto de uma temporada especial apenas com celebridades. 

O sétimo ano do 'MasterChef' precisou se adequar às medidas de segurança da Covid-19 e adotou um formato diferente. Foram necessárias mudanças na estrutura e um reforço nos cuidados, como o distanciamento entre competidores, equipe e jurados.

O vencedor de cada semana leva o prêmio de R$ 5 mil, um pacote de itens oferecidos pelos patrocinadores e o troféu. O programa também doa R$ 5 mil por semana a uma instituição beneficente.