AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Cine Holliúdy 3' volta com um novo amor e mais humor em Pitombas

A série segue promovendo um diálogo bem-humorado entre passado e presente

*Rodrigo Ceribelli, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 27/04/2023, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cine Holliúdy" chega á 3ª temporada. - TV Globo/Manoella Mello
"Cine Holliúdy" chega á 3ª temporada. - TV Globo/Manoella Mello

A terceira temporada de 'Cine Holliúdy' chega na tela da TV Globo nesta quinta-feira (27). Para os fãs, a coluna já avisa: além daqueles ingredientes que caíram no gosto do público desde a primeira temporada, a produção chega com novos personagens, participações especiais e muita inspiração na atualidade.

Agora criada e escrita por Marcio Wilson, com direção artística de Patricia Pedrosa, 'Cine Holliúdy' segue promovendo um diálogo bem-humorado entre passado e presente, satirizando um Brasil que é ambientado na cidade de Pitombas, com uma bela homenagem ao cinema e à cultura nordestina.

“O Cine continua sendo um feliz encontro com a nossa brasilidade e uma ótima oportunidade de juntar a família em frente à telinha para relaxar e dar boas risadas juntos. É um antídoto para qualquer baixo astral”, explica a diretora, no comunicado de divulgação oficial.

O regionalismo, a brasilidade e aquele humor ‘abirobado’, uma das marcas registradas de Cine Holliúdy, surgem com as paródias de filmes, que voltam na nova levam de episódios. Gêneros de suspense, terror, magia, sobrenatural, ficção científica, super-herói, espionagem e cangaço dão o tom da trama, que traz remontagens de “O Bebê de Rosemary”, “O Exorcista”, “Alien o 8º Passageiro”, “Guerra nas Estrelas”, “Lampião e Maria Bonita”, “Frankenstein”, “007”, e “Exterminador do Futuro”.

Para o roteirista Marcio Wilson, a terceira temporada é certamente a mais fantástica e divertida: “A mensagem é: cuidado com o que você deseja”, alerta Marcio, que explica, ainda, que alguns episódios são uma sátira do que o Brasil viveu, focada no que aconteceu de inusitado no comportamento das pessoas. “Damos um olhar distante e bem-humorado sobre o ser humano num momento de crise, onde uns veem problema, outros veem oportunidade, e o bem comum nem sempre é de interesse de todos”, ressalta ele.

RELEMBRE

Nas temporadas anteriores, Francisgleydisson (Edmilson Filho), um amante inveterado da sétima arte, batalhou para manter de pé seu cinema após o surgimento da televisão e, consequentemente, das novelas. 

Na busca incansável por encher a sala do cinema, ele lançou filmes em "cearensês” e investiu tudo o que tinha para fazer seu negócio crescer. Recebeu o apoio da ex-namorada Marylin (Leticia Colin), e do amigo Munízio (Haroldo Guimarães), e ainda teve a oportunidade de conhecer Francisca (Luisa Arraes), que chegou a Pitombas com um único objetivo: encontrar seu pai desconhecido, Olegário (Matheus Nachtergaele). Resolvida a questão, apesar de gostar de Francis, ela nunca pensou em casamento, e muito menos em morar naquela cidade, partindo o coração do homem. 

Agora, na terceira temporada, após o baque pelo fim de outro relacionamento, Francis recebe uma nova chance para o amor. Em 1979, com o cinema falido, Francis conhece Rosalinda (Larissa Goes), uma cantora de forró que está de passagem pela cidade com sua banda itinerante. Ela ilumina a vida do cinemista, que fica com os quatro pneus arriados e não pensa duas vezes antes de lhe propor um relacionamento sério.

Larissa Goes acumula muitos talentos que a levam a protagonizar a terceira temporada da série mais arretada da TV Globo. Além de atriz, ela tem em comum com sua personagem, Rosalinda, a faceta de ser cantora. Nascida no Ceará, sua carreira perpassa experiências no teatro, no cinema e na TV, tendo participado de trabalhos como a novela ‘Velho Chico’, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, o telefilme ‘Baião de dois’, de Alan Debberton, e a série ‘Meninas do Benfica’, de Roberta Marques e Luciana Vieira.

Interpretada por Larissa, a charmosa e destemida Rosalinda é a vocalista de uma banda de forró itinerante que chega à terceira temporada de ‘Cine Holliúdy’, com estreia nesta quinta-feira, dia 27. Ela decide largar a estrada e fincar raízes em Pitombas para viver uma paixão arrebatadora com Francisgleydisson (Edmilson Filho). O encontro inesperado acontece e o cinemista começa a viver os altos e baixos de ter sorte no amor e azar no jogo. É que a bilheteria do seu cinema vai de mal a pior, já que o avançar dos anos 70 impulsionou de vez a televisão, e os moradores só querem saber de ver novela.

Os pombinhos se conhecem quando Francis está afogando as mágoas num bar pela partida de sua ex-namorada. No palco, Rosalinda está de olho nele e, no fim da noite, o chama para uma dança. Apesar do “rastapé” com outras moças do recinto, é ela quem acerta em cheio o coração do cabra, que não perde tempo em se declarar. Mas a lua de mel dura pouco. Preocupado em manter sua amada e seu estabelecimento, Francis está todo endividado, sofrendo perseguições de credores sanguinários, quando decide selar um pacto com uma figura misteriosa (Alexandre Borges), que promete salvar seu cinema, lhe dando fama e sucesso. 

*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!