AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo demite apresentadora que trabalhou escondida para Record

Funcionária estava suspensa, mas foi desligada da emissora na última quarta-feira

Da redação Publicado em 09/02/2023, às 08h07 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Monteiro comandava o ESTV, da TV Gazeta, afiliada da Globo - Instagram/@carolmonteiro11
Carol Monteiro comandava o ESTV, da TV Gazeta, afiliada da Globo - Instagram/@carolmonteiro11

A Globo resolveu demitir uma apresentadora que trabalhou escondida para a Record TV.Carol Monteiro estava suspensa das atividades que realizava e passou a exercer a funções nos bastidores do telejornal local. No entanto, após um desgaste interno, foi desligada da emissora, na última quarta-feira (8).

Carol trabalhava na TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, e comandava o telejornal ESTV 1ª Edição Regional, exibido para o interior do Estado. Além disso, às vezes, ela também ficava à frente do ES2, veiculado para a capital.

No dia 15 de janeiro, porém, a apresentadora foi contratada para ser mestre de cerimônias de um evento promovido pela Record local e noticiado pela Folha Vitória, veículo ligado à afiliada da emissora de Edir Macedo. A jornalista não teria pedido permissão na TV Gazeta para trabalhar para a concorrente. 

Monteiro chegou a mostrar nas redes sociais que estava comandando o evento da Record e ainda publicou um vídeo com os "melhores momentos" no feed de seu perfil. Conforme a coluna de Gabriel Perline, do IG, a chefia da TV Gazeta não gostou de vê-la fazendo publicidade para a emissora rival.

Assim, ela ficou afastada da apresentação do telejornal e passou a ocupar a função de editora. Tanto que a jornalista não aparecia no vídeo desde 20 de janeiro. Na quarta-feira, a emissora optou por seu desligamento.

"Colegas, comunico que a nossa colega Carol Monteiro foi desligada da empresa hoje. Agradeço a ela o empenho e dedicação com que desempenhou suas funções enquanto esteve conosco", diz o comunicado disparado por Bruno Dalvi, editor-chefe da TV Gazeta, a todos os funcionários. O nome do substituto ainda está em definição pela casa.

Este teria sido apenas o estopim para o desligamento de Carol. Fontes afirmaram à coluna de Perline que a jornalista já havia se envolvido em outras situações que rompiam o código de ética de toda a Rede Globo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!