AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Veja o que vai acontecer com ele!

Jonas termina casamento em 'Elas por elas’: “Deixa de ser o capacho”, revela Mateus Solano

Vivendo Jonas em ‘Elas por elas’, Mateus Solano contou sobre o futuro do personagem

Redação Publicado em 02/10/2023, às 11h56 - Atualizado em 03/10/2023, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Cansado de viver em uma relação sem amor, no episódio desta segunda-feira (2) de ‘Elas por elas’, Jonas (Mateus Solano) confronta Helena (Isabel Teixeira) e procura Adriana (Thalita Carauta). Após o reencontro com a ex-namorada, uma série de acontecimentos começam a se desencadear na trama das seis da Globo levando o trio a repensar suas escolhas e a lidarem com as consequências delas.

Acontece que vinte e cinco anos após decidir seguir sua vida com a herdeira da fábrica de cosméticos, ele reencontra o antigo amor que o faz rever a vida ao lado da esposa. Assim, nos próximos capítulos, Jonas procura Adriana e confessa os motivos para não ter seguido na relação com ela. Ele também assume que ainda a ama.

O PONTO DE PARTIDA

Sobre as expectativas para o personagem, Mateus Solano detalhou como será essa jornada de reestruturação da vida pessoal dele. “Jonas redescobre o sentimento guardado há 25 anos quando derruba a bolsa de Adriana. Ali, alguma coisa reacende e é o ponto de partida para ele questionar o que estava fazendo da sua vida”, afirmou conforme divulgou o Extra.

Após o reencontro com o passado, ele decide pedir o divórcio, algo que não agrada Helena, que surta e resolve manipular o marido para evitar a separação. “Helena é uma pessoa autoritária, mandona. Eles se gostam, claro, viveram diversos momentos juntos. Mas meu personagem nunca conseguiu dizer um “eu te amo” de verdade, olhando nos olhos da mulher. Imagina isso... É muito doido”, avaliou o ator de acordo com o Extra.

MUDANÇA NA NOVA VERSÃO

Ainda segundo o Extra, Mateus adianta que nesta nova versão da novela algumas coisas irão mudar para os envolvidos no triângulo amoroso. Isso porque na versão exibida em 1982 Jonas era apenas um pivô entre essas duas mulheres, algo que não irá se repetir no remake.

Para o ator, isso ajudou a melhorar a história do personagem. “Acho que Jonas, que era Jayme (Carlos Zara) na primeira versão, veio mais rico agora. Ele pega carona nessa oportunidade de revisitar o passado e as escolhas que foram feitas. Vai ver que há 25 anos teve um “acidente de percurso”, digamos assim, que foi esse casamento. Uma escolha que fez não pelo amor, mas por uma vida mais confortável e por um filho, porque Helena já estava grávida”, resumiu ele ao Extra.

TOMANDO AS RÉDEAS

Após tantas reflexões, Jonas vai aproveitar a oportunidade de revisitar seu passado para mudar os rumos da própria vida: “Ele se coloca na parede. É bonito porque Jonas deixa de ser o capacho da Helena para ser protagonista da própria vida, fazer suas escolhas”, analisou Mateus como publicou o Extra.

Para o ator, a arte copia a vida. Aos 42 anos, ele comparou ao Extra sua própria experiência aos dramas do personagem. “Fazer 40 anos é um pouco isso. Tanto para o homem quanto para a mulher. A gente pensa: “Ok, cheguei, e agora? O que eu fiz até aqui e o que vou fazer daqui pra frente?”. Vivi um momento muito parecido com o que Jonas vive. Claro que não fiz escolhas como um casamento falido de 25 anos, mas serviu como inspiração para o trabalho essa revisitação que a gente faz na vida”, disse ao jornal.