AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Márcio Victor, do Psirico, vai às lágrimas com Ivete Sangalo, Anitta e Regina Casé

Cantor é homenageado no ‘Programa Raul Gil’ deste sábado (02) e se emociona com depoimentos

*Rodrigo Ceribelli, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 31/08/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcio Victor, vocalista do grupo Psirico, se emociona no 'Programa Raul Gil'. - Rodrigo Belentani/SBT
Márcio Victor, vocalista do grupo Psirico, se emociona no 'Programa Raul Gil'. - Rodrigo Belentani/SBT

O ‘Programa Raul Gil’ homenageia um dos grandes representantes do pagode baiano. Neste sábado (2), o cantor Márcio Victor, vocalista do grupo Psirico, chega ao palco para cantar seus hits ‘Sentadão’ e ‘Desce Toma Toma’, além de acompanhar sua trajetória em um vídeo mostrando todos os principais momentos de sua carreira na música.

Márcio ainda se emociona com os depoimentos de pessoas próximas, colegas do meio artístico e outras personalidades que deixam seu carinho por meio de mensagens. Jorjão Bafafé, responsável por ajudá-lo e ensiná-lo no início, comenta: “É uma grande honra e satisfação ter ensinado o Márcio a tocar nossos atabaques da Bahia. Axé.” 

Quem também manda seu recado é o consagrado Carlinhos Brown, que declara: “Essa pessoa iluminada. Conheci Márcio muito cedo. Os pais o trouxeram aqui aos seis anos. Márcio sempre expressou talento, disciplina e chega a ser o que é hoje. Fico impressionado com a atenção que ele tem para com as coisas e para com a música. É um grande desenvolvedor do estilo neo pagode. Siga forte, siga crescente."

O homenageado, entre lágrimas, afirma: “o ritmo da gente tem uma missão de defender os interesses do nosso povo. Por mais alegre e feliz que a gente seja, por trás disso, cada pessoa que faz esse ritmo acontecer – que é a música da Bahia – a gente leva esperança para as pessoas, a gente quer melhorar a vida das pessoas”. 

Após uma apresentação de Whell Sales com ‘Lepo Lepo’, a emoção continua com Ivete Sangalo fazendo sua declaração: “Esse meu amigo e parceiro tão especial. Você sabe no seu coração o quanto a gente se conecta, o quanto amo você, o quanto sou sua fã. Com sua voz potente, essa comunicação nata, você é um músico excepcional. O quanto foi transformador para a música da Bahia a sua existência.... Você é um cara muitíssimo importante”.

MAIS HOMENAGENS

Outra diva da música, Daniela Mercury também enfatiza: “é um prazer falar de Márcio. Tocamos juntos desde ‘Feijão com Arroz’. De lá para cá não paramos de tocar juntos. Ele criou Psirico, foi maestro da Timbalada com 14 anos de idade. É um músico fora do comum, compositor e uma pessoa humana maravilhosa. Te admiro demais, te quero um bem imenso”. 

Regina Casé, então, ressalta: “Você é um artista tão completo, é cantor, compositor, dança. Mas tem uma coisa, é um músico que mesmo com a boca fechada, levanta até defunto”. E Anitta completa: “um cara cheio de luz, cheio de energia, abrilhantando meus aniversários, minha vida, minhas festas. Sempre me mandando mensagens de tanto amor, carinho e positividade quando eu preciso. É um amigo muito amado que merece tudo de bom”. Márcio vê ainda seus hits ‘Mulher Brasileira (Toda Boa)’ na voz de Carla Maués e Firme e Forte na versão de Kevin Fernandes. 

*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo