AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Bastidores

Melhor amigo do protagonista, ator celebra personagem em 'A Infância de Romeu e Julieta'

Gianlucca Mauad será filho de Felipe Roque na nova novela do SBT

Da Redação Publicado em 05/05/2023, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gianlucca Mauad será filho de Mauro Ferrari (Felipe Roque) e irmão de Ian (Miguel Soares). - Divulgação
Gianlucca Mauad será filho de Mauro Ferrari (Felipe Roque) e irmão de Ian (Miguel Soares). - Divulgação

Gianlucca Mauad está feliz da vida com a estreia iminente de 'A Infância de Romeu e Julieta', prevista para estrear em 8 de maio no SBT e no Prime Vídeo. Na trama, ele celebra o papel de Alex Ferrari, filho de Mauro Ferrari (Felipe Roque) e irmão de Ian (Miguel Soares). Seu personagem defenderá o lado Vila da história e é o melhor amigo de Romeu (Miguel Ângelo).

“Quando fui chamado para o teste fui com poucas esperanças, mas a partir do momento que recebi o texto sobre o Alex (meu personagem), eu sabia que foi feito para mim. Foram quatro seleções e, quando ligaram para minha mãe falando que fui aprovado, parecia que eu estava sonhando. Estou muito animado e empolgado para esse novo trabalho”, vibrou o artista de 13 anos.

Vale ressaltar que Gianlucca Mauad começou na TV com apenas 3 anos, fazendo campanhas publicitárias. Aos 8, começou atuando no filme 'Lucicreide Vai Pra Marte'. De lá pra cá, o ator trabalhou em 'Ilha de Ferro', 'Jezabel', 'Gênesis', 'Amor de Mãe' e entre outras produções.

ENTENDA A HISTÓRIA

Castanheiras é um bairro dividido em dois lados, apelidados pelos próprios moradores, de Vila e Torre. No primeiro, encontram-se sobrados coloridos, estabelecimentos menores e familiares. No segundo, condomínios de prédios imponentes e um boulevard luxuoso. As famílias Campos e Monteiro são as mais antigas da região, mas não se suportam e vivem cada uma de um lado.

Os Campos no lado “Vila das Flores” e os Monteiro no “Residencial Verona”, do lado Torre. Apesar de existirem zonas neutras no bairro, os moradores de cada lado evitam passar no lado oposto, e o centro divisor do bairro, “A Praça da Árvore”, vira ponto de encontro para os conflitos.

Romeu é o neto mais velho e herdeiro preferido do bem-sucedido Leandro Monteiro, dono de uma holding que gerencia várias empresas, inclusive a construtora responsável pela mudança e a modernização de Castanheiras no lado Torre. Julieta, ou Juli, menina descolada e skatista, é a única neta do rigoroso Hélio Campos, treinador e idealizador do CEC, Centro Esportivo Castanheiras, local onde todas as crianças do bairro praticam atividades físicas e participam de competições esportivas.

Hélio e sua esposa, Clara, também lideram a associação do bairro, que luta para manter a história de Castanheiras e seu aspecto original, entrando em conflito direto com Leandro. Romeu é muito bom nos esportes e sonha em poder jogar junto com os amigos no CEC, mas não tem permissão da sua família para isso apenas para jogar tênis em seu condomínio, que é tradição entre os Monteiro.

Campos e Monteiro são conhecidos como grandes inimigos, dos patriarcas até os filhos, mas ninguém sabe como tudo realmente começou. Romeu e Julieta ainda são novos e não têm muitas informações sobre essa trajetória conturbada, por isso não nutrem esse rancor. É somente na festa de dez anos do CEC que eles se conhecem por acaso num momento mágico e fantasioso.

A conexão é imediata e os dois querem saber mais um do outro, mas se frustram ao descobrirem que são justamente das famílias rivais. Além de seus avôs, suas mães também não podem se encontrar que a briga é certa. Vera Monteiro é responsável pela prisão de Mariana Campos no passado e por isso ela perdeu os primeiros anos de sua filha Juli, algo que ela não perdoa.

Hoje, as duas viraram concorrentes nos negócios, tendo seus mercados localizados um em frente ao outro. Para piorar, os melhores amigos de Romeu (Alex, Karen, Rosalina e seu primo Nando) não se dão nada bem com os de Juli (Téo, Lívia e o apaixonado Patrick). Eles são completamente diferentes e se confrontam com frequência dentro e fora das quadras do CEC. As pessoas do Lado Torre são vistas como as frescas do bairro.

O Lado Vila é dos ‘folgados’ que acham que o bairro é só deles, pelo fato de brincarem mais na rua. A única coisa que os dois grupos concordam é o fato de que seria uma grande traição se Romeu e Julieta se tornassem amigos.

Ainda assim, nas famílias, existem os que preferem evitar esses confrontos. Clara, avó de Juli, mulher sábia e contadora de histórias, é uma delas. Tenta convencer Hélio a se entender de vez com Leandro, mas de nada adianta. Já Vitor Campos, tio de Juli, se identifica mais com os Monteiro e sua visão de crescimento do que com sua própria família, o que cria constantes atritos com Hélio e Mariana.

Nos Monteiro, Bernardo, filho mais novo de Leandro e pai de Romeu, não compra essa briga como os demais, e desencoraja qualquer um a entrar nela. Diferente de sua irmã mais velha, Glaucia Monteiro, que se posiciona ativamente contra os Campos até para agradar o pai e competir com o irmão e a cunhada. Outra figura peculiar no meio disso tudo é Fausto, dramaturgo frustrado, zelador do Residencial Verona e antigo conhecido de Leandro, Hélio e Clara. Adora fazer picuinha aqui e ali e provocar confusão.