AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Novo Mundo’: resumo dos capítulos de 27 de abril a 2 de maio

Trama substitui ‘Éramos Seis’ na faixa das 18h da TV Globo

Da Redação Publicado em 26/04/2020, às 11h30

Fred Sem Alma articula vingança contra Thomas - Globo/RAQUEL CUNHA
Fred Sem Alma articula vingança contra Thomas - Globo/RAQUEL CUNHA

Segunda-feira - 27/04
Thomas vê Anna e Joaquim conversando. Chalaça entra na sala de Thomas e fala que Pedro ordena vê-lo. Elvira reencontra Quinzinho. Anna oferece seu broche a Quinzinho e vai embora. Elvira e Joaquim discutem. Germana e Licurgo andam nas ruas oferecendo espelhos e atraem duas índias. Os índios estranham Piatã de roupa. Pedro sugere desapropriar os fazendeiros para alocar os índios. Thomas, Avilez e Sebastião comemoram o fracasso da negociação de Pedro com os fazendeiros. Pedro fala para Joaquim e os índios que dará as terras de sua família para as nações indígenas. Germana e Licurgo se divertem com a bebida alucinógena das índias. Ubirajara e as nações indígenas comemoram e saúdam Joaquim. Jacira afirma que Anna ama Joaquim. Jacira e outros índios salvam Piatã do ataque de homens brancos. Cecília questiona se Sebastião participou do atentado contra Libério. Peter conversa com Libério e ele abre os olhos, mas não responde. Piatã se despede de Peter e fala que precisa ir embora com os índios. Tibiriçá reconhece a música cantada por Piatã, mas mantém silêncio. Piatã olha fixamente para Jacira, admirado. Ubirajara aceita abrigar Piatã e encarrega Jacira de ensinar seus costumes ao rapaz.

Terça-feira - 28/04
Anna desenha Thomas. Piatã chega e Anna se surpreende. Chalaça recebe uma carta e descobre que Domitila foi atacada. Germana acorda e vê que ela e Licurgo estão vestidos de índios. Pedro se surpreende com a presença de Joaquim no Paço. Joaquim pergunta se a proposta de ser guarda pessoal do príncipe ainda está de pé. Anna estranha quando Thomas fala sobre seu pai como se o conhecesse. Elvira arruma Quinzinho para visitar Joaquim no trabalho. Libério acorda e chama por Peter. Pedro apresenta Joaquim como seu segurança pessoal e Thomas fica perplexo. Domitila conta do atentado de Felício a Chalaça. Thomas pede ajuda de Avilez para armar contra Joaquim. Joaquim é surpreendido por Elvira e Quinzinho no Paço. Thomas exige que Elvira afaste Joaquim do palácio e ela pede dinheiro. Leopoldina repreende Pedro por cortar a verba das doações para a população. Fred Sem Alma recebe uma visita na cadeia e fica surpreso. Thomas elogia o novo vestido de Anna. Elvira e Joaquim observam o novo sobrado onde vão morar e brincam com Quinzinho. Da carruagem, Anna vê os três. Thomas encontra Jacinto na cozinha e o capanga pede ajuda. Anna entra no cômodo e pergunta quem é aquele homem.

Quarta-feira - 29/04
Thomas mente para Anna que Jacinto é um soldado que salvou a sua vida. Pedro pede desculpa pelas grosserias que falou, mas Leopoldina sugere que vai voltar para a Áustria. Elvira tenta seduzir Joaquim. Os Tucaré chegam às suas novas terras. Felício diz a Chalaça que Domitila irá acabar com a vida dele. Joaquim, Elvira e Quinzinho se mudam para a casa nova. Chalaça desconfia das intenções de Domitila e ela insiste em ser apresentada ao príncipe. Leopoldina visita Anna e pede ajuda para organizar a festa beneficente. Elvira apresenta Joaquim a Wolfgang e Diara. Sebastião e Cecília chegam à festa. Avilez diz que este pode ser um baile de despedida de Pedro. Anna percebe que seu livro foi censurado. Cecília confidencia a Diara que está apaixonada por Libério. Diara fica preocupada. As duas escutam Peter acusando Sebastião de quase ter matado Libério. Joaquim questiona Pedro sobre as mudanças no livro de Anna. Anna desmaia depois de autografar os livros.

Quinta-feira - 30/04

Peter sugere que Anna vá para casa descansar. Piatã e Jacira cozinham e comem juntos. Sem Libério ver, Cecília devolve o livro dele com uma carta dentro. Chalaça debocha ao saber que Joaquim é o guarda pessoal do príncipe. Felício pergunta pelos filhos e Domitila diz que internou os filhos em um colégio. Pedro reclama que Chalaça sumiu sem dar satisfação. Libério lê a carta abolicionista escrita por Cecília. Licurgo e Germana tentam passar as funções para os escravizados, que não entendem. Piatã pede ajuda do Pajé para saber algo sobre sua origem. Anna diz a Leopoldina que está esperando um filho de Joaquim. Cecília se surpreende ao ver sua carta publicada no jornal, com codinome de Rosa Branca. Sebastião diz que vai arrumar o casamento de Cecília com urgência. Wolfgang diz a Pedro que quer comprar um título de nobreza para Diara. Chalaça conta sobre Domitila para Dom Pedro.

Sexta-feira - 01/05
Felício entra com os policiais e avisa que deu queixa da esposa. Domitila é algemada. Anna é surpreendida por Joaquim, vestido de frei. Ele pergunta se o filho é dele. Leopoldina diz a Lurdes que está esperando outro filho. Francisco implora que a prisão de Domitila seja domiciliar. Anna diz a Joaquim que o filho que espera é de Thomas. Thomas garante a Avilez que facilitará o roubo do dinheiro que Dom Pedro planeja mandar para Santos. Thomas comemora a gravidez de Anna. Piatã confessa a Ubirajara que não tem coragem para caçar. Cecília envia outra carta a Libério. Bandidos atacam a comitiva com o baú de Dom Pedro, mas Joaquim resiste e os enfrenta. Avilez fica revoltado ao ver só pedras no baú. No mar, Chalaça fala que o baú chegará em segurança e comemora a ideia de Joaquim. Joaquim volta para o Paço e conta do assalto. Pedro diz que o tiro de Thomas saiu pela culatra. Pedro destitui Thomas do cargo de ministro.

Sábado - 02/04
Thomas não consegue argumentar com Dom Pedro. Piatã e Jacira revelam a verdade sobre caça. Avilez pergunta onde está o dinheiro e Thomas conta que Chalaça o levou para Santos no navio. Elvira aparece vestida como Anna e falando em inglês para conquistar Joaquim. Ubirajara desafia Piatã e caçar sozinho. Anna acusa Joaquim de fazer intrigas para prejudicar Thomas com Pedro. Anna pede para Leopoldina convencer Pedro a voltar atrás sobre a decisão de Thomas. Thomas arruma suas coisas no escritório e é surpreendido por Germana e Licurgo. Germana e Licurgo saem da sala e Joaquim os vê. Cecília convida Peter para ir até o convento visitar Amália. Piatã chega com a caça e Jacira fica feliz. Peter diz que pode ajudar Amália. Chalaça oferece dinheiro e uma promoção para Felício se afastar de Domitila. Pedro descobre que Leopoldina está grávida. Avilez entrega a Dom Pedro uma carta do reino, exigindo sua volta a Portugal. Joaquim e Leopoldina orientam Dom Pedro a ficar e resistir.