AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Público não deixa passar erro no roteiro de ‘Terra e Paixão’: “Só na novela”

Em ‘Terra e Paixão’, Jonatas conseguiu informações sobre a conta do pai mesmo sem documentação

Redação Publicado em 13/09/2023, às 12h57 - Atualizado em 15/09/2023, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Só em novela, mesmo? ‘Terra e Paixão’ deixou passar um detalhe que dificilmente aconteceria na vida real, e o público percebeu. No capítulo da última terça-feira (12), os telespectadores ficaram indignados com um furo no roteiro no folhetim das nove da Globo.

Acontece que os fãs da trama de Walcyr Carrasco perceberam que Jonatas (Paulo Lessa) não poderia ter acesso tão fácil à conta bancária de seu pai, Gentil (Flavio Bauraqui).

Nas redes sociais, eles reagiram à gafe. “Só na novela para o filho pedir extrato do banco para o pai, e o banco mostrar na hora”, protestou uma internauta. “Esse banco da novela é uma zona, né? Qualquer personagem que chega lá pede informação sobre a conta alheia e o gerente dá”, concordou outra.

O QUE ACONTECEU?

Isso porque, no capítulo que foi ao ar na terça-feira (12), Jonatas decidiu investigar o que teria acontecido com o dinheiro que o pai juntou durante a vida toda.

Para isso, o peão foi ao banco atrás de informações sobre o assunto. O que surpreendeu, porém, foi a facilidade com que o rapaz conseguiu ter acesso ao extrato bancário da conta de Gentil, algo que aconteceu mesmo sem ele dar nenhum tipo de informação específica.

Acontece que Franco (Gil Coelho), o gerente da conta, não pediu qualquer documento que justificasse a liberação da informação ao rapaz, algo que dificilmente aconteceria na vida real, pois, mesmo com o grau de parentesco, o acesso à conta bancária feito por outra pessoa exige algumas documentações, uma vez que medidas de segurança e sigilo devem ser adotadas pelos bancos.

CONFIRA O QUE MAIS VAI ACONTECER NESTA QUARTA-FEIRA (13) EM ‘TERRA E PAIXÃO’

Caio sonha com Jurecê dizendo que ele e Aline correm perigo. Gladys alerta Graça sobre Marino não chegar perto da filha. Jurecê alerta Caio sobre as dificuldades que ele e Aline enfrentarão. Sidney mexe no carro de Ernesto a mando de alguém. O carro de Ernesto explode com ele dentro, e Dalva fica ferida. Gladys consegue um emprego de carregador para Andrade na transportadora de Mara. Vinícius avisa a Irene que Aline autorizou a primeira fase da pesquisa nas terras. Há uma passagem de tempo. A gravidez de Graça está avançada, e ela sente contrações. Marino participa do nascimento de seu filho.