Resumo da novela 'A Usurpadora': capítulos de 18 a 22 de outubro

O carro de Paola e Manoel explode, Paulina vai para um hospital psiquiátrico e Olga percebe uma mudança em Paulina

Da Redação Publicado sexta 15 outubro, 2021

O carro de Paola e Manoel explode, Paulina vai para um hospital psiquiátrico e Olga percebe uma mudança em Paulina
Paola (Sandra Echeverría) em 'A Usurpadora' - Divulgação/SBT

Episódio 9, segunda-feira, 18 de outubro 
Paola diz ao Dr. Silva que querem matá-la. Ele tenta justificar seu medo por causa do atentado e Paola se comporta como se estivesse louca. O médico pergunta a Carlos se notou um comportamento diferente na esposa e ele afirma que está completamente diferente. Diz que agora ela se interessa pela política, está mais próxima da filha e dele também. O médico afirma que ela deve estar passando por uma nova crise e precisa estar vigiada e em observação, por isso precisa ficar internada porque está passando por dupla personalidade. Os enfermeiros levam Paulina para o hospital psiquiátrico. 
 
Episódio 10, terça-feira, 19 de outubro 
Manuel diz a Paola que seu plano funcionou pois vão internar Paulina e a enfermeira foi demitida. Carlos diz a Clara que se sente culpado por ter permitido que internassem Paola em um hospital psiquiátrico pois sua filha está desesperada. Carlos diz a Nava que Paola foi internada depois de ter uma crise nervosa e pede que ela vá vê-la. Paulina diz a Nava que não é Paola, conta que estão ameaçando matar sua mãe e suplica que acredite nela. Nava diz a Montse que Paola está muito mal e dizendo coisas sem nexo. Montse afirma que Paola não está louca como pensam.
 
Episódio 11, quarta-feira, 20 de outubro 
O médico diz a Nava que a paciente diz se chamar Paulina Doria e afirma que nasceu na Colômbia. Ele comenta também que ela é muito diferente da primeira-dama. Paola diz a Manuel que logo será uma mulher livre e irá embora para sempre. Manuel propõe que fujam juntos e a beija. Paola lhe dá uma bofetada. Carlos diz ao filho que foi um momento muito doloroso a morte de sua mãe. Ele entrega a Emílio uma carta que ela deixou para ele. Nava diz a Paulina que já sabe quem ela é e vai ajudá-la a sair do hospital. O carro onde Paola e Manuel estão explode e os dois ficam inconscientes
 
Episódio 12, quinta-feira, 21 de outubro
Paulina pede a Nava que não comente nada com ninguém porque sua mãe está sendo ameaçada de morte. Paulina diz ao médico que alguém queria atacá-la, mas Nava chegou e o intruso fugiu. Carlos diz a Nava que não entende porque querem matar Paola. Ele afirma que ela deve saber algo que não quer contar ou não se lembra e enquanto Gonçalo não aparecer ela está em perigo. Carlos diz a Paulina que ela ficará na fazenda de Nava até que se recupere
 
Episódio 13, sexta-feira, 22 de outubro 
Olga fica feliz ao ver a filha recuperada e pergunta se ela vai contar o que lhe aconteceu no México. Paola diz que ainda não quer falar sobre o assunto. Manuel diz a Teresa que vai investigar onde está enterrado o corpo de Paola. Teresa assegura que ela foi cremada. Carlos é pressionado a assinar o projeto de Santa Fé em troca de informações sobre o acidente que matou sua esposa. Ele afirma também que ela assassinou uma mulher e Clara e Nava desapareceram com as provas. Carlos cobra explicações a Clara e Nava. Paola liga para Teresa e exige que a coloque em contato com Manuel. Teresa responde que ele morreu no acidente. Carlos se despede de Paulina com um beijo no rosto e Nava fica enciumado. Olga diz a Ernestina que Paulina não é a mesma, que está fria e distante com ela. Paulina diz a Nava que tem vontade de gritar que não é Paola, mas depois se lembra que sua mãe corre perigo. Nava diz a ela que primeiro precisam encontrar Paola.

“A Usurpadora” é exibida de segunda a sexta, logo após “Carinha de Anjo”.

Último acesso: 05 Dec 2021 - 12:31:40 (1151147).