Resumo da novela ‘Amores Verdadeiros’: capítulos de 17 a 21 de maio

Nos próximos capítulos: Adriana se desespera com o estado de seu pai; Cristina faz viagem secreta; Vitória vê Aguiar e Josefina juntos

Da Redação Publicado sexta 14 maio, 2021

Nos próximos capítulos: Adriana se desespera com o estado de seu pai; Cristina faz viagem secreta; Vitória vê Aguiar e Josefina juntos
Cena da novela 'Amores Verdadeiros' - Televisa/SBT

Capítulo 71, segunda-feira, 17 de maio
Aguiar pede a Paula que vá embora e se compromete a avisá-la sobre o estado de saúde do senhor Aníbal. Vitória diz ao pai, que está sedado, que ele não pode morrer sem dizer a Adriana onde está sua filha.  Paula, abalada com o que está acontecendo com Aníbal, vai até a casa de Cristina e, ao chegar lá, fica sabendo que Leonardo sequestrou Beatriz. Paula fica desesperada com a notícia e acaba contando para Cristina que Beatriz e Francisco são seus filhos. Gusmão diz ao cunhado que terá que pagar pelos anos de maus tratos a Beatriz, por ter lhe tirado o filho e pelo sequestro, por isso vai chamar a polícia. Furioso, Leonardo culpa Beatriz por tudo. A sogra suplica a Beatriz que não denuncie seu filho. Vitória questiona Nikki por essa proximidade repentina com Roy e essa decisão precipitada de se casar com ele. Vitória pergunta à filha sobre Gusmão e ela afirma que ele faz parte do passado. Beatriz volta para casa, abraça a mãe e diz que acreditou que nunca mais voltaria a vê-la. Gusmão diz a Cristina que vai embora, mas Paula se adianta ao filho e responde que quem se retira é ela. Adriana procura Paula e exige que ela lhe diga o que sabe sobre sua filha. Paula se nega e sugere que pergunte a seu pai. Desesperada, Adriana diz que não sabe se seu pai sobreviverá.

Capítulo 72, terça-feira, 18 de maio
Salviano diz a Beatriz que está disposto a tudo para protegê-la de Leonardo. Beatriz pergunta ao irmão o que aconteceu entre ele e Nikki. Desolado, ele conta que ela está namorando um tenista. Francisco diz à irmã que pensou em se demitir mas, para pagar a dívida de jogo do pai, pediu uma grande quantia para dona Vitória. Paula telefona para Aguiar e pede a ele que não comente com Vitória sobre sua meia-irmã. Aguiar afirma que não dirá nada a ela. Aguiar diz a Gusmão que Cristina lhe contou que Paula é sua mãe e ele havia dito que ela estava morta. Roy, sem chance de continuar custeando a carreira de tenista e com a família falida, diz a Omar que pretende encontrar uma rica herdeira que o sustente. O médico diz a Vitória e Adriana que o pai está fora de perigo. Aníbal conversa com as filhas e garante a Adriana que acreditava que sua filha estava morta porque foi a informação que recebeu do médico. Adriana não acredita no pai. Aníbal diz a Nikki que sua tia o acusa injustamente. Nikki acredita no avô e pede à tia que o deixe em paz porque foi a responsável pelo infarto que ele sofreu. Aguiar tenta acalmar Adriana, diz ter certeza que sua filha está viva e deve se preocupar apenas em encontrá-la. Beatriz diz ao pai que por causa de seu vício no jogo, seu irmão está endividado com sua patroa. Kendra fica furiosa quando Cristina conta que Beatriz e Salviano estão namorando. Adriana diz a Vitória que não acredita na inocência do pai. Vitória, por sua vez, acha que depois de ficar à beira da morte ele não mentiria.

Capítulo 73, quarta-feira, 19 de maio
Aníbal pede a Salviano que entregue um cheque ao Dr. Montanha e deixe claro que ele deve deixar o país definitivamente e nunca fala com Adriana. Aguiar se surpreende ao ver Paula na casa de Vitória. Ela diz que é a professora de piano de Nikki. Ele, incomodado com a situação, diz a Liliana que sua mãe não deveria ter indicado Paula para trabalhar na mansão dos Balvanera. Salviano está entregando o cheque para o Dr. Montanha quando chega Adriana. O médico se esconde e Salviano diz que seu pai pediu que o procurasse para exigir que ele lhe dissesse o que fez com sua filha. Paula leva um susto quando Nikki diz que sabe que ela é a mãe de Francisco e pergunta por que ele a renega. Vitória também pergunta a Paula sobre sua relação com seu filho e ela acaba contando que faz vinte anos que está longe do filho porque ele não a perdoa que tenha se separado de seu pai. Paula confessa que aceitou ser a professora de piano de sua filha para tentar se aproximar de Francisco.  Aguiar critica Cristina por ter levado Paula para trabalhar na mansão. Cristina pede a ele que não comente com Francisco sobre a relação que há entre Paula e Aníbal. Cristina comunica ao marido que fará uma viagem de trabalho com Kendra para o litoral.

Capítulo 74, quinta-feira, 20 de maio 
Gusmão critica Nikki por ter contado para sua mãe um segredo que não era seu. Ela aproveita a conversa para perguntar sobre as promissórias que encontrou e Francisco afirma que assim que quitar a dívida que tem com sua mãe vai pedir demissão. Nikki o provoca dizendo que em breve não precisará mais de seus serviços porque vai se casar com Roy. Aníbal diz a Paula que não acredita que tenha uma terceira filha e pede a ela que não volte a falar sobre isso. Paula jura que não mentiu, volta a afirmar que sim, ele tem outra filha mas se nega a dizer quem é ela. Vitória ouve quando o pai e o proíbe de repetir o que Paula lhe disse por que se trata de uma mentira. Aguiar promete não dizer nada, mas deixa claro que lhe pareceu que Paula foi sincera. Leonardo e seus capangas levam Salviano para um lugar ermo e o agridem. Kendra diz a Cristina que saiu por um tempo com Salviano e decidiu terminar o relacionamento, mas ele não a deixa em paz. Paula diz a Cristina que ficou muito preocupada quando Vitória ficou sabendo que ela é mãe de Francisco, mas ela se comoveu e prometeu ajudá-la a se reconciliar com seu filho. Vitória diz a Tomásia que ouviu uma conversa onde seu pai contava para José  ngelo que ele tem outra filha, mas jamais poderia vê-la como irmã por que é filha da traição de seu pai. Vitória diz a Aguiar que acreditava que era seu amigo mas agora tem certeza que é apenas seu guarda-costas.

Capítulo 75, sexta-feira, 21 de maio
Adriana diz ao pai que soube por Salviano que mandou que procurasse o Dr. Montanha. Aníbal diz que não podia ficar de braços cruzados. Ela diz que talvez algum dia possa acreditar em sua inocência, mas por enquanto não. Salviano comenta com Francisco que Leonardo está furioso por causa da surra que levou e por causa de seu envolvimento com Beatriz. Gusmão diz a Salviano que ele precisa denunciar Leonardo, mas ele se recusa.
Nikki diz a Tomásia que já percebeu que a está vigiando. Tomásia se defende e diz que só quer o seu bem. Nikki diz ao pai que Roy a pediu em casamento. Adriana ameaça Paula com um revólver e exige que lhe diga o que sabe sobre sua filha. Paula se comove com o desespero de Adriana, mas diz apenas que seu pai lhe contou que entregou a bebê assim que nasceu. Adriana diz que começa a entendê-la e promete que não comentará com seu pai o que acaba de lhe dizer. Salviano pergunta a Beatriz se Leonardo a violentou. Ela responde que não, mas Salviano insiste para que ela não lhe esconda nada. Vitória se incomoda ao ver Aguiar e Josefina abraçados. Ele explica que ela é apenas sua amiga e guia espiritual.

Último acesso: 20 Jun 2021 - 02:08:29 (1145000).